sexta-feira, 4 de julho de 2014

Final do Regional Júnior

Jogou-se esta quinta-feira a última jornada do Regional Júnior, com a visita a Alvalade para defrontar a equipa da casa, já virtual campeão. Com as posições já definidas o GDS Cascais, o vice-campeão, apresentou-se no seu último jogo júnior com algumas ausências em relação aos jogos anteriores enquanto para o Sporting o jogo servia de preparação para a fase final do Nacional que se disputa este fim de semana no Porto.

À semelhança do jogo anterior também este se pautou pelo equilíbrio, com nenhuma equipa a conseguir superiorizar-se de forma visível. Com um melhor início o GDS Cascais dominou o primeiro parcial, embora uma falha defensiva tenha permitido ao adversário chegar ao final do período a perder pela margem mínima. No segundo período alguma desconcentração e muitas falhas técnicas da nossa equipa permitiram à equipa leonina, mais eficaz, ir para o intervalo com 2 golos de vantagem.

No reinício da partida o GDS Cascais entrou forte e em menos de 4 minutos deu a volta ao marcador colocando-se em vantagem, mas o Sporting reagiu e voltou à vantagem mínima, que seria ampliada a 16 segundos do fim do terceiro parcial com mais um penalti duvidoso. No último parcial, a nossa equipa tentou reagir mas um golo marcado em falta e uma reentrada irregular não assinalada, que seria a terceira exclusão do melhor jogador leonino, somados a inúmeros passes falhados impediram que o GDS Cascais chegasse à mais que merecida vitória no jogo.

Resultado final: Sporting - GDS Cascais, 11-10 (2-3, 5-2, 3-3, 1-2)

Alinharam pelo GDS Cascais: Miguel Falcão, Rafael Luz (1), Alexandre Campos (1), Diogo Catarino, João Graça, João Jardim (4), Bruno Cancelinha (3), Bernardo Moreira (1) e Pedro Lera.