domingo, 13 de julho de 2014

Juvenis a uma vitória do título regional

Esta última quinta-feira o GDS Cascais realizou o jogo em atraso do Campeonato Regional de Juvenis com a equipa do Sporting na piscina da Abóboda. Num jogo disputado já excessivamente tarde na época e apesar do resultado em nada ir influenciar o desfecho final do campeonato, tal não impediu que ambas as equipas se entregassem com empenho na luta pelo melhor resultado.

Apesar da equipa leonina começar melhor a partida rapidamente o GDS Cascais tomou conta do jogo e chegou a meio do primeiro parcial com 2 golos de vantagem. Apesar da curta vantagem o adversário nunca desistiu e a partida durante os três primeiros parciais foi dominada pelo equilíbrio, sem que a equipa cascalense conseguisse distanciar-se no marcador.

À entrada para o último período, com 10-9 para a equipa da casas, e quando se esperava que o equilíbrio continuasse até final o GDS Cascais conseguiu um início de parcial demolidor, com um 5-0 que o afastou irremediavelmente no marcador e hipotecou definitivamente as esperanças do adversário.

Resultado final:  GDS Cascais, 16 - Sporting CP, 11 (4-3, 3-4, 3-2 e 6-2)

Alinharam pelo GDS Cascais: Pedro Ribeiro, Duarte Grego (2), Tiago Gomes (5), Diogo Catarino (1), João Graça (1), André Luz, Manuel Augusto (4), Bernardo Moreira (3) e Clément Steffen.

Na próxima terça-feira o jogo contra a AD Oeiras definirá quem se sagrará campeão regional, num jogo em que só a vitória nos interessa, depois das "manobras de secretaria" que ocorreram esta época e que mancham a organização deste campeonato e nos impediram de disputar a fase final nacional. Esperemos que a nossa vitória reponha parte da justiça. Força Cascais!!!