quinta-feira, 17 de julho de 2014

Há Campeão Regional Juvenil? NÃO!!!

Como se costuma dizer, o que nasce torto tarde ou nunca se endireita... e é mesmo verdade.

Depois das manobras e subterfúgios ao longo da época que permitiram à ADO a vantagem no Inter-Regional e dessa forma a presença injusta na Fase Final Nacional eis que o Campeonato Regional chega ao último jogo e volta a acontecer mais uma "GRANDE BRONCA".

Com ambas as equipas a necessitar de vencer para se sagrarem campeãs, assistiu-se a um jogo emotivo e bem disputado, no qual o resultado foi o único que NUNCA poderia acontecer, o empate.

A equipa de arbitragem ao dar o jogo por terminado com o resultado de 9-9, que supostamente teria atribuído o título à ADO, dados os seus festejos, cometeu uma INFRACÇÃO GRAVE ao Regulamento Desportivo Regional. O ponto nº 13 desse Regulamento é perfeitamente CLARO:

"Empate- OS JOGOS NÃO PODEM TERMINAR EMPATADOS, sendo o desempate realizado de acordo com regulamento de provas nacionais"

Conclui-se desta forma que o jogo não chegou de facto ao seu final e o seu fim e suposta atribuição do título foi extemporânea. Tudo na presença de responsáveis do organizador, inclusive do Presidente da ANL, Carlos Fernandes.

Por mais uma situação pouco clara neste Campeonato é por demais óbvio que à ANL não restará outra alternativa senão REPOR A LEGALIDADE ordenando a conclusão do jogo com a marcação dos livres de 5 metros (penáltis) em nova data, sob pena de ferir gravemente e definitivamente a imagem e credibilidade daquele organismo como organizador.

JUSTIÇA EXIGE-SE!!! OS CLUBES E OS ATLETAS MERECEM!!!