sábado, 1 de fevereiro de 2014

Juvenis seguem invictos

A equipa juvenil deslocou-se este sábado a Algés para defrontar a AD Oeiras, no 3º jogo do Inter-Regional de Lisboa, tendo averbado o seu 3º triunfo no campeonato por difíceis 10-9. Ao contrário do jogo anterior o GDS Cascais já conseguiu apresentar o seu conjunto completo, embora a falta de ritmo tenha sido notada em alguns elementos.

Num jogo que se adivinhava difícil, até porque na ADO iria alinhar o seu melhor jogador (que jornada após jornada continua a actuar sem que cumpra o castigo da época anterior, com a ANL e a FPN a manter um silêncio inexplicável), o GDS Cascais entrou no jogo com uma boa movimentação colectiva. No entanto, o primeiro período viria a mostrar-se desastroso para a nossa equipa, que permitiu ao adversário fazer 4 golos de forma muito consentida e chegar a uma vantagem de 4-0 muito importante. Felizmente a equipa recompôs-se perto do final do parcial e reduziu a diferença para apenas 2 golos.

O 2º e 3º parciais já foram dominados pelo GDS Cascais, que através de uma boa entreajuda defensiva conseguia anular os pontos fortes do adversário e em rápidas transições ia recuperando no resultado a desvantagem inicial. A 38 segundos do final do 3º período os jovens cascalenses conseguiram pela primeira vez a vantagem no jogo, aproveitando também a penalização que os defesas adversários sofriam por não conseguirem acompanhar o ritmo imposto pelos nossos atletas.

No último parcial a alta intensidade a que o jogo se disputou atingiu o seu patamar máximo, dentro e fora de água, fruto da competitividade das equipas e do resultado incerto. E foi exactamente alguma ansiedade da nossa equipa que fez com que o resultado virasse novamente para um golo de desvantagem, 9-8, mas a equipa conseguiu reagir no minuto seguinte e restabeleceu a igualdade a 9 golos. Os últimos 4 minutos foram impróprios para cardíacos, com o GDS Cascais a desperdiçar posses de bola, a falhar demasiadas oportunidade e a não conseguir "matar" o jogo. Felizmente a 1 minuto do final veio o golo que permitiu garantir  vitória e repor justiça no marcador, um prémio mais que merecido para a equipa que mais pólo demonstrou e mais coração e querer pôs no jogo.

Resultado final:  AD Oeiras - GDS Cascais, 9 - 10  (parciais 4-2, 1-2, 2-4 e 2-2)

Alinharam pelo GDS Cascais: Pedro Lera, Duarte Grego, Tiago Gomes (2), Diogo Catarino (1), João Graça (2), Pedro Borges (2), Diogo Marques, Manuel Augusto (2), André Luz, Bernardo Moreira (1), Sebastião Santos, Sérgio Oliveira e Duarte Cruz.

Na próxima jornada, a 23 de Fevereiro, a nossa equipa desloca-se a Alvalade para defrontar o Sporting, em mais um jogo decisivo rumo à Fase Final do Nacional.