domingo, 23 de fevereiro de 2014

E a vitória ali tão perto...

Este sábado em Coruche a nossa jovem equipa sénior, apesar de desfalcada, esteve a um passo de fazer história, frente à forte e experiente equipa do Coral de Reguengos de Monsaraz. Recorde-se que esta equipa é constituída por jogadores que alinhavam no Aminata de Évora, que terminou com o escalão e que na época passada disputou a 1ª Divisão.


O primeiro parcial foi bastante disputado mas a finalização ficou aquém das expectativas, para os dois lados, facto de que se aproveitou o adversário mais experiente. O período seguinte e o início do terceiro foram maus para as cores do GDS Cascais, com a equipa a não conseguir explanar o seu jogo e com o adversário a aproveitar da melhor forma as poucas oportunidades concedidas. O resultado de 7-1 que se registava nos primeiros segundos do terceiro parcial eram demasiado penalizadores para a exibição cascalense.

Apesar das adversidades o GDS Cascais nunca se desuniu e os 11 minutos seguintes foram de domínio da nossa equipa, tendo chegado à diferença mínima a 5"39 do final da partida. Com o resultado em 7-6 a partida estava ao rubro, no entanto o Coral fazia valer a sua experiência e conseguia responder colocando a diferença novamente em 2 golos. Praticamente a 3"00 do final a nossa equipa conseguiu novamente reduzir e fazer um forcing final para chegar à vitória. Apesar da vontade e ambição o adversário foi mais eficaz e marcou o 9-7, que lhe permitiu controlar os instantes finais da partida.

Resultado final: Coral RM - GDS Cascais, 9-7 (parciais 2-0, 4-1, 1-2 e 2-4)

Alinharam pelo GDS Cascais: José Alves, Rafael Luz (1), Alexandre Campos, Bruno Cancelinha (2), Nuno Branco (3), João Jardim (1), João Gouveia, Rui Gonçalves, Tiago Catarino, Miguel Borges, Tiago Barbosa e Miguel Falcão.

Na próxima jornada, a 1 de Março na Abóboda, o GDS Cascais defronta a AD Oeiras, num jogo que praticamente vai decidir qual das duas equipas conseguirá o apuramento para o play-off de acesso à I Divisão.