domingo, 2 de fevereiro de 2014

Infantis goleiam Algés

Este domingo a equipa infantil defrontou o Algés, que participa extra-competição, e venceu sem surpresas por 20-1, provando mais uma vez o porquê do domínio que o GDS Cascais tem mantido ao longo dos últimos anos neste escalão.

Apesar do Algés apresentar uma equipa mista bastante jovem, bem organizada e muito aguerrida os nossos jogadores rapidamente tomaram a o comando do jogo e a dianteira no marcador, chegando ao final do 1º período a vencer por 4-0. Talvez fruto de alguma facilidade com que as combinações atacantes estavam a sair o 2º parcial ficou marcado por algum desperdício na hora de finalizar e o resultado deste parcial revelou algum equilíbrio.

A defesa, à semelhança dos jogos anteriores mostrava-se praticamente intransponível, obrigando o nosso guarda-redes apenas a algumas intervenções esporádicas mas sempre de qualidade, mostrando que mantinha concentração absoluta no jogo.

Depois do intervalo, mesmo com a entrada dos jogadores menos utilizados, o ritmo da partida não abrandou e fruto da boa entrega destes atletas a equipa passou a conseguir materializar o ascendente que tinha no jogo. Em conclusão, uma boa partida para todos os elementos rodarem e provar que há muitas soluções e de qualidade, mesmo nos cadetes que nos dão boas indicações para o futuro.

Resultado final: GDS Cascais - Algés, 20-1 (parciais 4-0, 3-1, 7-0 e 6-0)

Alinharam pelo GDS Cascais: Pedro Ribeiro, Duarte Grego (3), Tiago Gomes (2), Sebastião Santos (2), André Luz, Pedro Borges (2), Diogo Marques (2), Manuel Augusto (7), Duarte Cruz, Clément Steffen (1), Gonçalo Direito, Sérgio Oliveira (1) e Daniel Lourenço.

Nota positiva para a rara presença de um Delegado de jogo da ANL, esperemos que para continuar.

Os infantis só voltam a entrar em acção no dia 23 de Março, quando defrontarem o Sporting em Algés, na abertura da 2ª volta da competição.