quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Juniores regressam às vitórias

Esta quinta-feira a equipa júnior deslocou-se à Piscina da Reboleira para defrontar o Clube de Natação da Amadora, depois da derrota da última jornada onde a nossa equipa fez uma exibição muito abaixo das suas possibilidades. Por isso mesmo este jogo era encarado com alguma expectativa para se saber como a equipa iria reagir.

Jogando contra uma equipa do CNA limitada por não apresentar suplentes mas com um 7 base com um bom nível competitivo devido a muitos dos seus jogadores actuarem na I Divisão, o GDS Cascais entrou muito bem no jogo e rapidamente chegou ao 2-0. Um timeout do técnico adversário permitiu-lhes corrigir alguns posicionamentos e ao mesmo tempo quebrar o ímpeto cascalense, o que fez com que tivéssemos chegado ao final do 1º parcial com uma igualdade a 2 golos.

No segundo e terceiro períodos o GDS Cascais acelerou e dominou por completo o jogo, com uma defesa muito pressionante, que raramente deu hipóteses de remate ao adversário. Também as transições atacantes foram mais rápidas e permitiram boas combinações na zona de ataque. Os 12-4 nestes dois parciais foram o espelho do intenso domínio da nossa equipa.

No 4º e último parcial, já com a equipa em desaceleração e com a entrada de jogadores juvenis menos experientes o jogo retomou algum do equilíbrio inicial, apesar do GDS Cascais continuar sempre por cima no marcador. As boas indicações dadas por todos os jogadores permitem manter a esperança viva num apuramento que se antevê dificílimo.

Resultado final:  GDS Cascais - CN Amadora, 19-10  (parciais: 2-2, 7-2, 5-2 e 5-4)

Alinharam pelo GDS Cascais: Miguel Falcão, Rafael Luz, Alexandre Campos, Bruno Cancelinha (6), João Graça, João Jardim (5), João Gouveia (2), Diogo Catarino, Bernardo Moreira (1), Tiago Amaral, Tiago Barbosa (5) e Pedro Lera.

Na próxima jornada, a 11 de Março, o adversário será a AD Oeiras, num jogo que se disputará na Piscina da Abóboda.