sábado, 18 de janeiro de 2014

Seniores de regresso às vitórias

Hoje o GDS Cascais deslocou-se a Leiria para defrontar o Bairro dos Anjos, equipa que ocupa o último lugar da Zona Sul da II Divisão, tendo vencido a partida por 15-4.

Apesar de ter entrado no jogo em ritmo moderado a equipa cascalense conseguiu uma vantagem confortável logo no 1º período, fruto da mão quente do nosso pivot, autor de 4 golos nesse parcial. Talvez fruto de alguma facilidade encontrada, a equipa perdeu a concentração nos 2 parciais seguintes e abrandou mais ainda mais o ritmo da partida, aproveitando o adversário para equilibrar a partida.

Jogando num campo demasiado estreito a equipa leiriense acabou por retirar vantagem, jogando muito compacta e reduzindo o espaço para o GDSC explanar o seu jogo ofensivo. Obviamente, tal facto não explicam completamente os passes e remates disparatados e as oportunidades de golo falhadas.

No último período, com a quebra física do adversário e uma maior rapidez no contra-ataque conseguimos levar o marcador para números mais condizentes com a diferença efectiva de ambas a formações.

Resultado final:  AD Bairro dos Anjos - GDS Cascais, 4-15  (1-5, 0-1, 2-2, 1-7)

Alinharam pelo GDS Cascais: José Alves, Rafael Luz (1), Nuno Branco, Bruno Cancelinha (2), David Alves (4), João Jardim (5), João Gouveia (2), Tiago Catarino (1), Bernardo Barbosa, Tiago Barbosa e Miguel Falcão.

Na próxima jornada, dia 8 de Fevereiro inicia-se a 2ª volta com a recepção ao Técnico, no Complexo de Piscinas da Abóboda.