domingo, 5 de janeiro de 2014

Goleada na estreia dos infantis

No primeiro jogo a sério da época para a equipa infantil o GDS Cascais não deu qualquer hipótese ao Sporting e venceu de forma convincente por 22-4, iniciando da melhor forma a defesa do tri-campeonato e o Campeonato Inter-Regional de Lisboa. Este Campeonato além de apurar uma equipa para a Fase Final do Campeonato Nacional também conta para a atribuição do título Regional.

Num jogo praticamente de sentido único o GDS Cascais esteve irrepreensível na defesa, tendo apenas sofrido golos em situações de desvantagem numérica e num penalti oferecido por uma distracção de um jogador nosso. No ataque, embora ainda com algum trabalho para fazer, a equipa cumpriu no essencial e conseguiu uma percentagem razoável de eficácia.

Com o resultado perfeitamente seguro (19-4) o último período serviu essencialmente para dar minutos de jogo aos atletas mais novos, alguns dos quais a jogar pela primeira vez no escalão.

De destacar, infelizmente e pela negativa, o recital de apito e a descoordenação evidenciada pelos elementos da equipa de arbitragem e mesa, que transformaram um simples jogo do escalão mais baixo de competição numa partida confusa (para jogadores e público) e com demasiadas (e longas) paragens.

Resultado final:  GDS Cascais, 22 - Sporting CP, 4  (parciais de 5-2, 6-2, 8-0 e 3-0)

Alinharam pelo GDS Cascais: Pedro Ribeiro, Duarte Grego (1), Tiago Gomes (2), Sebastião Santos, André Luz (1), Pedro Borges (3), Diogo Marques (4), Manuel Augusto (7), Daniel Lourenço, Duarte Cruz, Henrique Castro, Sérgio Oliveira (4) e Gonçalo Direito.

Na próxima jornada, já dia 19 deste mês, o GDS Cascais recebe a AD Oeiras na Abóboda.