sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Juvenis encerram estreias 100% vitoriosas na época

No passado dia 11 decorreu na Abóboda a 1ª Jornada do Campeonato Inter-Regional de Lisboa em Juvenis, que irá apurar uma equipa para a Fase Final do Campeonato Nacional da categoria.

O GDS Cascais defrontou logo nesta jornada  inaugural um dos candidatos ao apuramento e uma das equipas que na época anterior tinha hipotecado as hipóteses dos jovens cascalenses de disputar o título. Desta vez a nossa jovem equipa encarou o jogo e o adversário com outra determinação e não deu hipóteses, vencendo por 12-10. Assim, confirmou-se a estreia 100% vitoriosa das nossas equipas em todos os escalões nesta época.

Apesar de ter perdido um dos titulares com a terceira falta pessoal bastante cedo no encontro o GDS Cascais fez uma primeira parte de jogo bastante forte, com uma defesa forte e com rápidas transições no contra-ataque. Foi dessa forma que, sem surpresa, chegou a uma vantagem máxima de 7 golos (12-5) no início do último período.

No entanto, o 4º e último período viria a revelar-se desastroso, devido não só a alguma quebra física mas também à entrada em campo de jogadores menos rodados. Uns últimos 5 minutos com um parcial de 0-5 viria a atirar o resultado para números pouco condizentes com o desenrolar geral da partida.

Resultado final:  GDS Cascais - Sporting CP, 12-10 (3-1, 3-2, 3-2 e 3-5)

Alinharam pelo GDS Cascais: Pedro Lera, Duarte Grego, Tiago Gomes (2), Diogo Catarino (1), João Graça, Pedro Borges (3), André Luz, Manuel Augusto (3), Tiago Amaral, Bernardo Moreira (3), Clement Steffen, Sérgio Oliveira e Pedro Ribeiro.

O 2º jogo do dia não se realizou por supostas irregularidades de que a equipa do Algés e Dafundo foi acusada por parte da AD Oeiras, tendo esta última equipa recusado-se a jogar. De lamentar esta atitude, quando todos os intervenientes estavam prontos para iniciar a partida, em que os jovens jogadores são os principais prejudicados.