Dia 11 o GDS Cascais recebeu na Abóboda a equipa vice-campeã nacional, a Portinado, em jogo a contar para a 4ª jornada do Nacional da II Divisão Zona Sul. A derrota esperada, por 2-12, apenas confirmou o maior favoritismo da equipa algarvia, com diversos internacionais e um ritmo de jogo superior.
Não obstante esse handicap a nossa jovem equipa encarou o jogo com uma forte atitude na defensa, o que muito contribuiu para um resultado não muito desnivelado e onde os 12 golos sofridos são uma boa demonstração da qualidade defensiva apresentada, perante uma equipa habituada a uma média de golos marcados bem superior.
No final da primeira metade da partida o resultado de 0-8 era reflexo essencialmente do nervosismo e do demasiado respeito pelo adversário com que a equipa no ataque abordou as jogadas e especialmente a finalização.
Na segunda metade, apesar de continuar a não concluir as acções ofensivas, o GDS Cascais encontrou o seu melhor ritmo e equilibrou mais o jogo, ao ponte de ter empatado o terceiro parcial 1-1. Com este resultado ficou a ideia que com maior confiança os nossos jovens podem a breve prazo equilibrar os resultados com equipas actualmente com um nível/ritmo superior de jogo.
Resultado final: GDS Cascais - Portinado, 2-12 (0-3, 0-5, 1-1 e 1-3)
Alinharam pelo GDS Cascais: José Alves, Rafael Luz, Nuno Branco (1), Bruno Cancelinha, David Alves, João Jardim, João Gouveia, Rui Gonçalves, Tiago Catarino, Bernardo Barbosa, Tiago Barbosa (1) e Miguel Falcão
Na próxima jornada, já sábado, o GDS Cascais desloca-se a Leiria para defrontar o Bairro dos Anjos, actual último classificado do campeonato.