sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Noite negra em Alvalade

Na deslocação a Alvalade, em jogo a contar para o Inter-Regional Júnior, o GDS Cascais foi derrotado por um resultado desnivelado, que deixa enormes dúvidas quanto ao apuramento para a Fase Final Nacional da categoria.

Jogando perante o Sporting, em teoria a outra equipa que a par do GDS Cascais irá disputar o apuramento, a equipa entrou no jogo com baixa intensidade, facto de que se aproveitou o adversário para bloquear as investidas atacantes e partir rápido para o contra ataque. Num primeiro parcial em que o GDSC nunca conseguiu contrariar a defensiva adversária ou sequer incomodar o seu guarda-redes o resultado de 0-2 era reflexo disso mesmo.

O segundo período seguiu a linha do anterior, com o GDS Cascais a desperdiçar invariavelmente ataques com remates por cima da baliza adversária ou a perder a bola para situações de contra-ataque que depois a equipa leonina não desperdiçava. Apesar de alguma melhoria no período seguinte o descontrole geral que se verificava permitia ao Sporting aumentar a vantagem para números pouco condizentes com a real capacidade da nossa equipa e daquilo que já mostrou em jogos anteriores.

No último parcial, um abrandamento do Sporting e um aumento da intensidade da nossa equipa permitiu dominar o jogo mas, mais uma vez, erros defensivos e ofensivos deitaram por terra a construção de um resultado menos penalizador. Este foi certamente um dos jogos onde a equipa foi menos eficaz, no passe, nas situações de remate, +1 ou 1 para 0. Um jogo a analisar e rever.

Resultado final:  Sporting CP - GDS Cascais, 15-5  (parciais de 2-0, 1-5, 1-5 e 3-3)

Alinharam pelo GDS Cascais: Miguel Falcão, Rafael Luz, Alexandre Campos, Bruno Cancelinha, João Graça, João Jardim (2), João Gouveia (3), Diogo Catarino, Bernardo Moreira, Tiago Barbosa e Pedo Lera.

Com este resultado o Sporting lidera com 6 pontos, seguido do GDS Cascais e AD Oeiras com 3 pontos e em último está o CN Amadora ainda sem qualquer ponto.