domingo, 19 de janeiro de 2014

Infantis dominam

Na 2ª jornada concentrada do Campeonato Inter-Regional Infantil o Dramático de Cascais fez jus ao seu favoritismo e levou de vencida a AD Oeiras por claros 16-7.

Tendo pela frente uma equipa aguerrida os nossos atletas praticamente apenas tiveram de saber bloquear as movimentações individuais de um jogador adversário, que pelo seu tamanho e força poderia causar alguns problemas na nossa baliza.

Entrando com uma movimentação colectiva muito interessante, o GDS Cascais rapidamente tomou conta do jogo, adiantando-se no marcador com diversos golos de belo efeito em jogadas ofensivas de elevado nível técnico. Na defesa, a solidariedade dos jogadores e a forte pressão sobre os elementos adversários menos fracos tornou praticamente impossível ao adversário criar jogadas de perigo.

Com o jogo controlado o GDS Cascais foi aumentando a vantagem, chegando aos 11 golos, sempre através de boas combinações ofensivas. No último parcial, o abrandamento do ritmo permitiu à ADO um equilibrio um pouco falso, pois enquanto os jovens cascalenses iam perdendo oportunidades de golo eminente, o adversário seguia a mesma linha de toda a partida e apenas conseguia converter fruto de remates de surpresa de fora dos 5 metros.

Resultado final:  GDS Cascais - AD Oeiras, 16-7  (parciais 4-0, 4-2, 6-3 e 2-2)

Alinharam pelo GDS Cascais: Pedro Ribeiro, Duarte Grego (5), Tiago Gomes (1), Sebastião Santos, André Luz, Pedro Borges (1), Duarte Cruz, Manuel Augusto (4), Gonçalo Direito, Clement Steffen, Henrique Castro e Sérgio Oliveira (5).

Com este resultado o GDSC comanda a classificação, seguido do ADO e Sporting. O Algés compete extra-competição com uma equipa mista e cometeu a surpresa da jornada ao vencer o Sporting por 5-2.