sábado, 2 de fevereiro de 2013

Juniores apurados para a Fase Final

Disputou-se esta sexta e sábado o Torneio Sul da Fase Zonal do Campeonato Nacional Júnior, com a participação de apenas 3 equipas, tendo o Dramático de Cascais garantido a qualificação para a Fase Final da competição.

Talvez fruto da ausência por castigo do treinador da nossa equipa o primeiro jogo,  frente ao CNA, decorreu de forma algo confusa, com muitas falhas técnicas e sem que a nossa equipa conseguisse pôr em campo o seu potencial. Embora contando com boa réplica da equipa adversária as muitas falhas no ataque foram permitindo que a incerteza no resultado se mantivesse.

Apesar das melhorias no segundo parcial, no terceiro voltou a falhar-se na concretização, com um sem número de remates nos 2 metros, praticamente sem oposição. No último período, já com a equipa do CNA a acusar o desgaste, finalmente o GDSC conseguiu distanciar-se no marcador e resolver a partida. Apesar da partida menos conseguida de destacar a qualidade defensiva apresentada, que permitiu compensar os golos falhados e assegurar uma vitória muito importante para o objectivo da qualificação.

Resultado final: GDSC - CNA, 9 - 4  (1-1, 3-1, 1-1 e 4-1)

Alinharam pelo GDSC: Miguel Falcão, Rafael Luz (1), Alexandre Campos, Bruno Cancelinha (3), David Alves (3), João Jardim, João Gouveia (1), Diogo Catarino, Sérgio Carrilho, Bernardo Moreira, João Graça, Tiago Barbosa (1) e Pedro Lera.

O segundo jogo do torneio, frente ao Sporting e em casa deste já seria só por si difícil mas mais difícil se tornava por defrontarmos a equipa que se tinha sagrado campeã nacional de juvenis na época passada, actualmente uma das mais fortes a nível nacional do escalão júnior e com o "trauma" dos resultados da época passada entre as duas equipas. E talvez por causa disso mesmo, no início do jogo o GDSC acusou algum nervosismo que resultou num primeiro parcial de 0-4, o que tornava as coisas muito difíceis para o resto da partida.

A partir do segundo período, já mais serenos, com melhor atitude defensiva e um bom jogo colectivo fomos equilibrando a partida. No entanto, o primeiro parcial pesava nas contas e a quantidade inacreditável de remates não concretizados e até 2 penaltis falhados concorriam para um resultado que poderia e deveria ter outro vencedor. Num jogo onde a qualidade individual se sobrepôs à qualidade colectiva ficou a ideia que o GDSC poderá perfeitamente elevar a fasquia dos seus objectivos para esta época.

Resultado final: SCP - GDSC, 13 - 9  (4-0, 2-2, 6-4 e 1-3)

Alinharam pelo GDSC: Miguel Falcão, Rafael Luz, Alexandre Campos (1), Bruno Cancelinha   (1), David Alves (3), João Jardim, João Gouveia (2), Diogo Catarino, Sérgio Carrilho, Bernardo Moreira, Tiago Barbosa (2) e Pedro Lera.

No outro jogo do torneio o Sporting goleou o CNA por 26-4. Com estes resultados a classificação ficou assim ordenada:

1º  Sporting, 6 pts
2º  GDSC, 3 pts
3º  CNA, 0 pts

Sporting e Dramático são assim os representantes da zona sul na Fase Final do Campeonato, ficando a aguardar as outras 2 equipas que sairão do quarteto Povoense, Lousada Séc.XXI, Salgueiros e Fluvial.