domingo, 10 de fevereiro de 2013

Dramático tarda em regressar às vitórias

Este sábado o Dramático de Cascais deslocou-se a Paços de Ferreira para defrontar o Gespaços em jogo antecipado da 12ª jornada e o resultado não foi o desejado, tendo perdido por 9-11.

Num jogo que se antevia difícil pela qualidade da equipa adversária e pela longa viagem até ao norte a derrota acaba por deixar um sabor muito amargo em face do que se passou dentro de água.

À semelhança da 1ª volta (empate 9-9) o GDSC acaba por deixar fugir a vitória devido à inexperiência e à ineficácia atacante que impediu mais uma vez de traduzir em golos a superior qualidade de jogo da nossa equipa. Embora limitados pela ausência de habituais titulares e com muitos juniores na equipa base essa diferença de idades nunca se viu em campo.

Com um primeiro período desastroso (0-3), que tem sido regra ao longo deste campeonato de estreia da nossa jovem equipa, o restante jogo ficou desde logo marcado por esta vantagem da equipa nortenha. Apesar da superior qualidade de jogo demonstrada a quantidade de golos perdidos só com o guarda-redes pela frente e os +1 não aproveitados impossibilitaram um resultado positivo.

De destacar pela negativa, mais uma vez, o desconhecimento dos regulamentos por parte dos elementos da equipa de arbitragem, que não sabem qual o número mínimo de jogadores seniores que é necessário cada equipa apresentar. Talvez por reconhecimento do erro (ou vergonha) a sua actuação acabou por ser positiva ao longo do jogo.

Resultado final: Gespaços - GDSC, 11 - 9  (3-0, 2-3, 4-3 e 2-3)

Alinharam pelo GDSC: Miguel Falcão, André Jardim (2), Alexandre Campos, Bruno Cancelinha (2), David Alves (3), Nuno Branco, João Gouveia, Miguel Borges, Tiago Catarino (1), João Campos, Tiago Ceríaco e Tiago Barbosa (1)

No próximo dia 21 o GDSC volta a jogar na Abóboda contra o Técnico, em jogo adiado da 11ª jornada do Nacional da 2ª Divisão.