domingo, 10 de fevereiro de 2013

Derrota inesperada dos Juvenis

Derrota inesperada na 3ª jornada do Regional de Juvenis na deslocação a Alvalade para defrontar o Sporting, pelo resultado de 6-12.

Inesperada porque esta equipa do GDSC vinha de uma série de invencibilidade a nível regional, primeiro em infantis e agora em juvenis, que já durava à 2 épocas e 2 jogos e a qualidade de jogo colectivo é inegavelmente superior em relação ao adversário, que apresenta apenas dois elementos capazes de fazer a diferença.

Principalmente o péssimo jogo colectivo apresentado este domingo, aliado talvez às dimensões reduzidas da campo, a preparar a fase nacional da próxima semana em Portimão, não permitiram à nossa equipa atingir a desejada vitória.

Além disso, o também habitual "jeito" dos oficiais afectos ao GSMDT deram o seu contributo. Lamentável que elementos de um clube do mesmo concelho continuem a ter uma atitude reprovável de constante prejuízo das nossas equipas, sendo impossível encontrar um jogo nestas 3 épocas, com elementos daquela equipa, que tenha decorrido normalmente. Pior que isso é que a ANL continue a fechar os olhos e a não comparecer nas piscinas para assistir e fiscalizar as suas próprias competições.

No jogo jogado, duas falhas defensivas escandalosas no primeiro período, aliadas a um desacerto geral no passe permitiram ao Sporting chegar à vantagem. Na verdade o mau desempenho colectivo traduz-se pelo excessivo número de passas falhados, 15 ao longo do jogo todo dos quais resultaram directamente 5 golos contra, e pelos remates falhados, 13 no total. Sem nunca conseguir acertar com o passe era quase impossível contrariar a defesa zona adversária, que ia aproveitando para em contra-ataque manter a nossa equipa à distância. 

Resultado final: GDSC, 6 - Sporting, 12  (1-3, 2-2, 2-4 e 1-3)

Alinharam pelo GDSC: Pedro Lera, Rafael Luz (2), Tiago Gomes, Diogo Catarino, João Graça, João Jardim (2), Manuel Augusto (1), Sérgio Carrilho (1), Bernardo Moreira e Sérgio Oliveira.

No próximo fim de semana a nossa equipa de juvenis desloca-se a Portimão para disputar a Fase Zonal do Campeonato Nacional, contra as equipas do Aminata, Sporting e Portinado.