terça-feira, 3 de março de 2015

Cadetes com boas exibições em Coimbra

No último dia de fevereiro as equipas "A" e "B" do GDS Cascais deslocaram-se ao Complexo de Piscinas Rui Abreu em Coimbra para a 3ª jornada concentrada do Campeonato Inter Regional Sub-13 Mistos. De realçar que ambas as equipas cumpriram os objectivos a que se prepuseram, a equipa "A" vencendo e dando um passo importante rumo à Fase Final Nacional e a equipa "B" ao dar minutos de competição aos atletas mais jovens e que só agora começam a dar os primeiros passos na modalidade.

Pequenos do GDS Cascais "A" foram grandes frente à equipa da casa, o Clube Náutico Académico (CNAC). O jogo começou com uma tónica de algum equilíbrio e até ao 5º período a partida estava empatada a dois golos. Apesar da iniciativa do jogo atacante pertencer ao Cascais, a concretização teimava em não aparecer o que permitia ao adversário segurar o marcador. 

No 6º período a equipa cascalense descolou no marcador, tendo marcado 3 golos sem resposta, para mais não parar até à vitoria final. No 7º período a equipa de Cascais marcou mais um golo e no 8º e último parcial a equipa marcou 4 golos e sofreu apenas mais um. É de salientar a atitude competitiva que a jovem equipa demonstrou, sempre a lutar pela vitória. Com este resultado a equipa consolida o 1º lugar colocando-se em excelente posição para alcançar o apuramento para a fase final.

Alinharam pelo GDS Cascais A: Bruno Paulo, Leonardo Celentano, André Machado (4), Guilherme Loureiro (1), Gonçalo Direito (1), Rafael Gomes (1), Francisco Grego (1), Tiago Carrasco (1) e Manuel Campos (1)


Na estreia fora de casa da equipa "B" do GDS Cascais o adversário foi a outra equipa da linha, a ADO, num jogo extra-competiçãoA jovem equipa B que conta que um significativo número jogadoras femininas, disputou igualmente o seu primeiro jogo com outras equipas que não do GDS Cascais

Nos primeiro períodos a equipa cascalense chegou a estar a perder por 7 zero, mas conseguiu recuperar e teve momentos em que se bateu de igual para igual. Foi notória a evolução da equipa ao longo do jogo, tendo-se registado momentos em que a própria equipa técnica ficou surpreendida com a performance de alguns jogadores e jogadoras. A claque da equipa B, constituída maioritariamente pelos elementos da equipa A, puxou pela equipa B, com cânticos e gritos de incentivo, que surpreenderam todos os presentes. Muito bonito este espírito de equipa e de entreajuda das crianças cascalenses.

Alinharam pelo GDS Cascais B: Raul Rohjans, Carlota Pereira, Constança Nascimento, Madalena Lousa (1), Guilherme Albino, António Tomé (2), Rodrigo Brito, Vasco Romão e Manuel C. Branco (7)


Na continuação da mesma jornada e logo após o jogo com o Oeiras o GDS Cascais "B" defrontou, também em regime extra-competição, a equipa do CNAC.

Apesar do cansaço decorrente do jogo anterior, os jovens jogadores e jogadoras mostraram a sua valia, nunca se desligando do jogo. Acima de tudo a equipa defendeu muito bem o que lhe permitiu segurar uma equipa mais velha e mais forte. 

A claque continuou incansável, no seu apoio incondicional à equipa. O resultado final, que é o menos importante, não reflecte o esforço e a galhardia da jovem equipa cascalense.

Alinharam pelo GDS Cascais B: Rodrigo Brito, Carlota Pereira, Constança Nascimento, Madalena Lousa, Guilherme Albino, António Tomé, Raul Rohjans, Vasco Romão e Manuel C. Branco (5)