quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Estreia no Regional de Absolutos




O CascaisWP iniciou a 10 de Novembro de 2015 a sua participação no Regional de Absolutos da ANL. A nossa estreia aconteceu contra o Sporting CP, clube experiente com uma equipa que disputa um lugar no pódio do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Para a nossa jovem equipa a estreia não foi a melhor pois o resultado foi o início deste Regional com uma derrota.

Apesar da falta de experiência da nossa equipa perante um adversário deste “calibre” a nossa equipa vendeu cara a derrota neste encontro.
O Sporting CP entrou por cima na partida e em menos de 3 minutos conseguia chegar á vantagem de 3 golos sem resposta.
O CascaisWP ainda reagiu e marcou dois golos aproximando o marcador de um resultado mais nivelado. Antes do final deste período o Sporting CP ainda marcou novamente fechando o período a vencer por 4 a 2.

No segundo período a nossa eficácia diminuiu ao contrário da do nosso adversário permitindo que este parcial terminasse com larga vantagem para o Sporting CP que fechou este segundo período a vencer por 6 a 2.

No terceiro período o CascaisWP melhorou na defesa mas a eficácia no ataque não acompanhou este melhoramento ditando um resultado final neste período idêntico ao do primeiro, ou seja, vantagem para o Sporting CP por 4 a 2.

No último período a história repetiu-se e o Sporting sempre por cima na partida venceu com relativa facilidade por 5 a 2.

Para a história deste jogo fica a vontade da nossa equipa em querer contrariar a superioridade do adversário neste escalão, mas a falta de idade/maturidade é crucial para o sucesso neste escalão.
Não nos podemos esquecer que o CascaisWP teve sempre dentro de água elementos da equipa Juvenil, alguns deles Juvenis de 1º ano.
O objetivo é dar maturidade a estes jovens atletas e relativamente a este tema “só temos a ganhar” com a nossa participação neste escalão e neste Regional da ANL.

Alinharam e marcaram pelo Cascais WP: Miguel Falcão, Duarte Grego (2), Tiago Gomes (2), Diogo Catarino, João Graça (1), Pedro Borges (1), Diogo Marques, Manuel Augusto (1), Gonçalo Lousa (1), Rui Gonçalves, João Prudêncio e Clément Steffen.