quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Estreia dos Sub19 no Regional

O CascaisWP iniciou no dia 17 NOV 2015 a sua participação no Apuramento para o Regional da ANL.
Em virtude do adiamento da 1ª Jornada a estreia da nossa equipa aconteceu num jogo extra competição já que o adversário foi a equipa Absoluta Feminina do Sport Algés e Dafundo.

A nossa equipa entrou forte no jogo, com marcações bem feitas sem dar espaço á equipa adversária e com saídas rápidas para o ataque. Os nossos golos foram surgindo com facilidade e o adversário não tinha argumentos para contrariar a nossa superioridade. Deste modo o 1º parcial fechou com um esclarecedor 8 a 0 a nosso favor.

No 2º parcial com a equipa principal toda no banco os menos utilizados abriram bem o parcial e cedo marcaram 3  golos sem resposta. Dada a facilidade com que o jogo decorria aliada a faltas de concentração da equipa o adversário conseguiu fazer dois golos, os únicos da partida, em situações que não devem ocorrer mesmo tratando-se de um jogo extra competição.
Ainda assim fechamos este parcial com 5 a 2 a nosso favor.

Ao intervalo o “puxão de orelhas” por parte da equipa técnica veio permitir uma abordagem ao jogo mais sério para a 2º metade.
No 3º parcial voltamos a ver a nossa equipa concentrada, com uma defesa sem dar espaços ao adversário e saídas para o ataque rápidas. A superioridade voltou a ser notória e o encerramento do parcial com um 7 a 0 para a nossa equipa não surpreendia ninguém que estava a assistir ao jogo.

No último parcial e já com a equipa “mais rodada” em campo voltámos  a ser superiores em todas as vertentes do jogo. O cansaço do adversário neste último período foi notório permitindo com frequência que os nossos jogadores chegassem quase sempre à baliza contrária em superioridade numérica.
Os golos foram surgindo com alguma facilidade fechando este parcial com 11 a 0 a nosso favor.
No final uma vitória de 31 a 2 diz tudo da história deste jogo. O CascaisWP foi um justo vencedor.

De salientar que é muito positiva a participação da equipa feminina do Algés, neste campeonato em regime de extra competição. Isto porque permite ao Cascais Water Polo testar rotinas e a rotatividade de jogadores menos utilizados e permite á equipa feminina do Algés jogar com equipas mais fortes, o que também contribui para a sua evolução. Como estes objetivos foram conseguidos o resultado é o menos importante.

Destacamos o primeiro golo em jogos oficiais do nosso atleta João Prudêncio. É um atleta em evolução e este golo muito aplaudido pelas bancadas e pela equipa, vem sem dúvida motivar o João para continuar a treinar e a melhorar.

Um agradecimento à nossa claque de apoio que mais uma vez, como habitual, marcou presença e se deslocou em bom numero ás piscinas da abóboda. Obrigado!

Alinharam e marcaram pelo CascaisWP: Clément Steffen, Duarte Grego (6), Tiago Gomes (4), Diogo Catarino (1), João Graça (1), Pedro Borges (3), Diogo Marques (2), Manuel Augusto (10), Gonçalo Lousa (2),André Luz, João Prudêncio (1), Sebastião Santos (1) e Vasco Nazaré.

Treinador: José Augusto
Delegado: Mário Direito