segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Estreia dos Sub15 no Regional

Este domingo, 29 de Novembro de 2015, teve inicio o apuramento regional do escalão SUB15. O CascaisWP neste escalão apresenta duas equipas, sendo que a segunda equipa compete em extra competição e é constituída pela nossa equipa feminina de Sub16.

Na 1ª jornada deste apuramento o jogo foi entre as nossas duas equipas e como tal não contava para pontuação. 
Não deixou de ser por isso uma estreia aguardada com alguma ansiedade por parte dos jogadores bem como por parte do público.

O CascaisWP masculino entrou forte no jogo criando dificuldades à nossa equipa feminina que levou uns minutos deste primeiro período a “entrar” no jogo. Após a organização defensiva das nossas meninas ainda se assistiu a alguns momentos de equilíbrio neste parcial que terminou favorável aos rapazes por 4 a 0.

No segundo parcial o físico dos rapazes fez alguma diferença principalmente nas raparigas do escalão inferior mas que já jogam nesta equipa feminina. Nunca virando a cara à luta as meninas foram tentando impor o seu jogo mas sempre com muita dificuldade. De salientar o golo obtido neste período insuficiente para terminar este parcial com um pesado 7 a 1 a favor dos rapazes.

No terceiro parcial o cansaço da equipa feminina foi evidente e os masculinos mesmo rodando a equipa e colocando dentro de água 3 atletas Sub13 em simultâneo o ritmo não abrandou e terminaram este parcial a vencer por 6 a 0.

No último parcial e já com tudo decidido ambas as equipas rodaram os seus jogadores/as para que grande parte tivesse possibilidade de entrar e jogar alguns minutos. Este período terminou com vantagem dos rapazes por 6 a 2.

De referir a estreia em jogos oficiais dos nossos novos atletas Pedro Aguardenteiro e Diogo Santos bem como dos dois golos, de belo efeito, marcados pelas nossas meninas no último período do jogo.
Mais uma vez um obrigado à claque apoiante do CascaisWP que se deslocou em muito bom numero às piscinas da abóboda para apoiar as nossas duas equipa.

No final o resultado de 23 a 3 para os rapazes é justo embora se perceba que estas meninas conseguem e vão fazer melhor em futuros jogos. O objetivo da participação da equipa feminina em regime de extra competição é mesmo esse, o de dar minutos de jogo a esta jovem equipa e acumular experiência.

Alinharam e marcaram pelo CascaisWP: Bruno Paulo, Gonçalo Direito (2), Francisco Grego (1), Manuel Campos (3), Leonardo Celentano, Manuel C. Branco (1), André Machado (3), Guilherme Loureiro (3), Diogo Santos (2), Vasco Romão, Henrique Castro (4), Tiago Carrasco (4) e Pedro Aguardenteiro.

Técnico: José Augusto;
Delegado: José Manuel Machado.

Alinharam e marcaram pelo CascaisWP b: Carolina Salgado, Carlota Pereira, Beatriz Pereira (1), Inês Salgado, Madalena Lousa, Beatriz Jardim (1), Teresa Santos, Maria Pilar Santos, Lia Mota, Carmo Branco, Carolina Laranjeira, Maria Mendes (1), Daniela Bugalho e Francisca Silva.

Técnico: Nuno Bessone Pereira;
Delegado: Mário Direito.