quinta-feira, 9 de julho de 2015

Sub-15 do Cascais 5ªs no Nacional Feminino


No passado fim de semana a equipa Sub-15 Feminina do Cascais participou pela primeira vez no Campeonato Nacional da categoria e com enorme brio conseguiu disputar alguns jogos contra equipas com outro andamento. 

Desta equipa do Cascais apenas 5 atletas iniciaram a época e apenas duas delas do escalão infantil, sendo as restantes cadetes. Em março, com a chegada de novas alunas, maioritariamente cadetes que se iniciavam na modalidade, foi possível ter um número suficiente de atletas para formar uma equipa e equacionou-se a sua participação no Campeonato Nacional. Felizmente, quer a FPN quer os outros clubes foram sensíveis ao nosso pedido de inscrição fora do prazo, à necessidade de fomentar o polo aquático feminino e confirmou-se a nossa participação. Obrigado a eles.

Obviamente sem qualquer objectivo classificativo, dada a inexperiência das atletas e a inexistência de competição em Lisboa, os dois primeiros jogos foram difíceis para a equipa do Cascais, face às duas melhores equipas nacionais, Paredes e Gondomar, este última que se viria a sagrar Tri-Campeão Nacional. Nos outros dois jogos a equipa já se apresentou mais solta e conseguiu equilibrar a espaços as partidas, perdendo por números mais equilibrados, essencialmente fruto da sua inexperiência. Para uma equipa que tinha jogadoras com pouco mais de 3 meses de polo foi uma experiência muito enriquecedora e prometedora.

Além da 5ª posição da equipa, de destacar o prémio de Jogadora Mais Valiosa do Campeonato atribuído à nossa internacional Beatriz Jardim, por votação dos técnicos das equipas presentes, e a sua presença no 7 ideal da competição.

Alinharam e marcaram pelo Cascais: Carolina Salgado, Carlota Pereira (1), Beatriz Pereira (4), Inês Salgado, Carmo Branco, Beatriz Jardim (9), Pilar Carmo, Lia Mota, Madalena Lousa (2), Maria Mendes e Irene Moleiro
Treinador: Nuno Pereira

O Gondomar sagrou-se Tri-Campeão só com vitórias, seguido de Paredes, Amarantus, Lousada e Cascais.