sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Início da 2ª volta começa com derrota

No dérbi entre equipas do concelho de Cascais o GSMDT voltou a levar a melhor sobre o Dramático de Cascais, mais uma vez fruto da maior experiência dos seus jogadores. O resultado de 10-15 reflecte essencialmente a diferença de experiência dos jogadores, em que a média de 19 anos da nossa equipa não permitiu contrariar a maior "ratice" dos atletas laranja.

Fazendo um mau início de jogo o GDSC permitiu ao adversário fazer um primeiro parcial de 1-5, o que hipotecou desde logo as suas aspirações, ao colocar o GSMDT numa posição confortável para gerir o resultado. No segundo período o GDSC consegui impor o seu jogo mas continuou a falhar muito no ataque, com muito tempo de ataque a corresponder a muita indecisão na hora no remate. Apesar disso, o resultado de 3-6 permitia à nossa equipa manter-se no jogo.

No terceiro período a indecisão deu lugar à impaciência e uma série de remates disparatados ainda com muito tempo para atacar deu possibilidade ao adversário de contra-atacar e ganhar vantagem no jogo, vantagem essa que foi impossível de recuperar apesar de termos vencido um último período já com a equipa mais "no jogo" mas sem 3 elementos importantes da equipa excluídos com a 3ª falta pessoal.

Apesar da derrota notou-se alguma melhoria em relação ao jogo da 1ª volta, embora continue a observar-se alguma imaturidade dos nossos jogadores quando enfrentam equipas com excesso de agressividade aliada a alguma complacência da equipa de arbitragem.

Resultado final: GSMDT - GDSC,  15 - 10  (5-1, 1-2, 5-2 e 4-5)

Alinharam pelo GDSC: Ricardo Costa, André Jardim (3), Alexandre Campos (1), Bruno Cancelinha, David Alves (2), Nuno Branco (2), João Gouveia, Miguel Borges, Tiago Catarino, Bernardo Barbosa, Tiago Ceríaco (2), Tiago Barbosa e Miguel Falcão.

O próximo jogo será no dia 9 de Fevereiro em Paços de Ferreira contra o Gespaços, em jogo antecipado da 3ª jornada do Campeonato.