sábado, 5 de janeiro de 2013

Início auspicioso dos Infantis


Tiveram hoje início as competições regionais da A.N.Lisboa, sendo o escalão de Infantis o primeiro a entrar em acção. Com organização do GDSC a 1ª jornada concentrada de Infantis teve lugar na Abóboda e foi possível ver em campo 6 das 7 equipas inscritas, em 3 jogos bem disputados não obstante as diferenças registadas no marcador.

Ao Dramático, que inicia a época com o objectivo de conquistar o tri-campeonato, coube-lhe defrontar a equipa do Coral de Reguengos de Monsaraz, que participa este ano no campeonato, embora extra-competição.

Estando a equipa do Coral limitada por não apresentar suplentes foi também a superior qualidade individual e de jogo colectivo do Dramático que cedo definiu o rumo do jogo, inteiramente disputado em sentido único. De facto, apesar da boa réplica dos atletas alentejanos o jogo teve pouca história e a única incógnita foi quantos golos os nossos jovens jogadores conseguiriam marcar.

Resultado final: GDSC - Coral, 26-0  (9-0, 6-0, 6-0 e 5-0)

Alinharam pelo GDSC: Pedro Ribeiro, Duarte Grego (7), Tiago Gomes, Sebastião Santos, André Luz, Pedro Borges (2), Manuel Augusto (11), Morgan Fondse, Afonso Roque, Sérgio Oliveira (4) e Diogo Marques (2).

Nos outros 2 jogos da jornada o Algés foi derrotado pelo Aminata por 3-13 e o Sporting venceu os Búzios de Coruche por 24-2. De lamentar que, com excepção do GDSC, todas as outras equipas não tenham apresentado os seus jogadores devidamente filiados, o que inviabiliza a homologação das vitórias do Algés e Sporting.

Na próxima jornada o GDSC irá folgar só voltando a jogar para o Regional na 3ª jornada, no início de Março, contra o Sporting. No entanto antes, em Fevereiro, irá disputar a Fase de Grupos do Campeonato Nacional.