terça-feira, 2 de junho de 2015

Sub-19 com vitória natural

A equipa Sub-19 deslocou-se esta segunda-feira a Algés para defrontar a equipa do Oeiras, num jogo para cumprir calendário, pois qualquer que fosse o resultado neste jogo o Cascais precisaria sempre de uma vitória no próximo jogo contra o Sporting para conseguir chegar ao título.

Claro que estes dérbies da linha nunca são fáceis e o adversário tentou de tudo para evitar a vitória da equipa que sabia ser mais forte. Nos primeiros minutos a equipa cascalense não acertou com a finalização e com a forma mais convicta com que os adversários disputavam a bola, permitindo a estes equilibrar a partida e terminar o primeiro parcial com um empate a uma bola.

O segundo período começou com a equipa do Cascais a acentuar o seu desacerto, facto de que o adversário aproveitou para se colocar em vantagem e ganhar um avanço de 4 golos. Felizmente a equipa não se desuniu e paulatinamente foi recuperando a supremacia no jogo, o que lhe permitiu chegar ao intervalo já em vantagem. Não obstante a rotação de todos os jogadores o nível da equipa foi equilibrado, o que resultou numa 5-0 no terceiro parcial evidenciando a maior quantidade de soluções do Cascais.

À partida para o quarto e último período e com uma vantagem de 7 golos o Cascais baixou o ritmo e permitiu algumas liberdades ao adversário, que aproveitou para reduzir a diferença mas insuficiente para evitar mais uma derrota, embora com a menor diferença nos golos (5 golos) nesta época.

Alinharam pelo Cascais: Clément Steffen, Rafael Luz, Tiago Gomes, Diogo Catarino, João Graça, João Jardim, Diogo Marques, Manuel Augusto, Gonçalo Lousa, Gonçalo Correia, João Prudêncio e Sérgio Oliveira.

Neste momento o Cascais lidera o Regional com 12 pontos, seguido do Sporting com 9 pontos (e menos 1 jogo) e por último o Oeiras que ainda não tem qualquer ponto.