domingo, 21 de junho de 2015

Sub-15 com nova goleada


Terminou hoje na Abóboda o Campeonato Regional Sub-15 da época 2014/2015, com a disputa da última jornada. Com o Cascais com o título revalidado já há muito tempo os jogos serviram essencialmente como preparação das equipas cascalenses que vão disputar as Fases Finais do Campeonato Nacional, no início de Julho.

A equipa "A" defrontou o Sporting e fez jus à superioridade evidenciada durante a época, chegando facilmente ao 17-0 nos dois primeiros parciais, apenas permitindo um remate sem qualquer perigo à baliza e recuperando inúmeras bolas sem que o adversário conseguisse sequer aproximar-se da área dos 5 metros. Foi nesta fase um jogo de sentido único.

Após o intervalo, sem 6 dos seus titulares e com 4 cadetes em campo o Cascais diminuiu naturalmente o ritmo de jogo, permitindo que a equipa leonina avançasse mais no terreno mas sem nunca perder o domínio do jogo. A defesa continuou irrepreensível e não fora algum desacerto na finalização e o resultado poderia ter sido similar ao da primeira metade.

Alinharam pelo Cascais: Vasco Nazaré, Duarte Grego(7), André Machado (1), Sebastião Santos (3), André Luz (1), Pedro Borges (3), Miguel Lourenço (1), Duarte Cruz (1), Gonçalo Lousa (4), Gonçalo Direito (1), Manuel Campos (2), Tiago Carrasco (1) e Daniel Lourenço.


No segundo jogo do dia a equipa feminina defrontou o Oeiras em regime de extra-competição, na continuação da sua preparação para o Campeonato Nacional Feminino Sub-15. Com muitas jogadoras cadetes e defrontando uma equipa masculina foi notória a dificuldade em acompanhar a maior capacidade física do adversário, no entanto foi possível observar movimentos muito interessantes das nossas jovens jogadoras.

A aplicação de todas foi notória e apesar da derrota esperada continua-se a observar a evolução desta equipa, com poucos meses de existência. Daqui a 15 dias certamente estarão ainda melhor preparadas e vão ser uma representação digna do Cascais na decisão do Campeonato Nacional.

Alinharam pelo Cascais "B": Carolina Salgado, Carlota Pereira (1), Beatriz Pereira (1), Inês Salgado, Madalena Lousa, Beatriz Jardim, Pilar Carmo, Lia Mota e Carmo Branco.

As equipas vão agora continuar a sua preparação para de 3 a 4 de Julho disputarem os Campeonatos Nacionais Sub-15 em Paços de Ferreira.