terça-feira, 30 de junho de 2015
segunda-feira, 29 de junho de 2015
Cascais Vice-Campeão Nacional
Equipa Sub-13 Mista - Vice-Campeã Nacional 2014/2015
(em cima da esq. para a dta.) José Augusto (treinador), Leonardo Celentano, Tiago Carrasco, Guilherme Loureiro, Manuel Branco, Rafael Gomes, André Machado, Bruno Paulo, Gonçalo Direito, Manuel Campos e Lajos Lorincz (treinador)
(em baixo da esq. para a dta.) Madalena Lousa, Carlota Pereira, Vasco Romão e Francisco Grego
(em baixo da esq. para a dta.) Madalena Lousa, Carlota Pereira, Vasco Romão e Francisco Grego
domingo, 28 de junho de 2015
Fase Final Sub-13 Mistos - Dia 1
Realizou-se este sábado na piscina do Clube Fluvial Portuense a Fase de Apuramento da Final do Campeonato Nacional Sub-13 Mistos, com as 3 jornadas daquela Fase, com 8 equipas distribuídas por 2 grupos de 4.
Nesta Fase de Apuramento Naval Povoense e Dramático de Cascais confirmaram o porquê dos seus títulos regionais, vencendo invictos os seus grupos. Paredes e Fluvial foram as outras 2 equipas do grupo A e B, respectivamente, que ganharam o direito de participar nas meias finais que vão definir quem lutará pelo título nacional deste recém criado campeonato.
Assim, nas meias finais a disputar este domingo de manhã vão disputar-se os jogos Povoense - Fluvial e Cascais - Paredes. Os vencedores irão disputar a final que vai atribuir o título nacional do escalão, enquanto os vencidos lutarão pelo terceiro e quarto lugar.
Quanto às restantes equipas vão disputar as meias finais relativas à definição do 5º, 6º, 7º e 8º lugar do campeonato. Pacense - Gondomar e CNAC - Vitória são os jogos.
Grupo A - Resultados
Povoense, 15 - Paredes, 8 | Gondomar, 7 - CNAC, 17
Povoense, 15 - Gondomar, 8 | CNAC, 4 - Paredes, 10
Gondomar, 3 - Paredes, 8 | CNAC, 6 - Povoense, 18
Grupo A - Classificação
1º Povoense, 9 p | 2º Paredes, 6 p | 3º CNAC, 3 p | 4º Gondomar, 0 p
Grupo B - Resultados
Fluvial, 9 - Vitória, 8 | Pacense, 8 - Cascais, 14
Vitória, 2 - Cascais, 16 | Fluvial, 7 - Pacense, 4
Pacense, 9 - Vitória, 8 | Cascais, 12 - Fluvial, 1
Grupo B - Classificação
1º Cascais, 9 p | 2º Fluvial, 6 p | 3º Pacense, 3 p | 4º Vitória, 0 p
terça-feira, 23 de junho de 2015
domingo, 21 de junho de 2015
Sub-15 com nova goleada
Terminou hoje na Abóboda o Campeonato Regional Sub-15 da época 2014/2015, com a disputa da última jornada. Com o Cascais com o título revalidado já há muito tempo os jogos serviram essencialmente como preparação das equipas cascalenses que vão disputar as Fases Finais do Campeonato Nacional, no início de Julho.
A equipa "A" defrontou o Sporting e fez jus à superioridade evidenciada durante a época, chegando facilmente ao 17-0 nos dois primeiros parciais, apenas permitindo um remate sem qualquer perigo à baliza e recuperando inúmeras bolas sem que o adversário conseguisse sequer aproximar-se da área dos 5 metros. Foi nesta fase um jogo de sentido único.
Após o intervalo, sem 6 dos seus titulares e com 4 cadetes em campo o Cascais diminuiu naturalmente o ritmo de jogo, permitindo que a equipa leonina avançasse mais no terreno mas sem nunca perder o domínio do jogo. A defesa continuou irrepreensível e não fora algum desacerto na finalização e o resultado poderia ter sido similar ao da primeira metade.
Alinharam pelo Cascais: Vasco Nazaré, Duarte Grego(7), André Machado (1), Sebastião Santos (3), André Luz (1), Pedro Borges (3), Miguel Lourenço (1), Duarte Cruz (1), Gonçalo Lousa (4), Gonçalo Direito (1), Manuel Campos (2), Tiago Carrasco (1) e Daniel Lourenço.
No segundo jogo do dia a equipa feminina defrontou o Oeiras em regime de extra-competição, na continuação da sua preparação para o Campeonato Nacional Feminino Sub-15. Com muitas jogadoras cadetes e defrontando uma equipa masculina foi notória a dificuldade em acompanhar a maior capacidade física do adversário, no entanto foi possível observar movimentos muito interessantes das nossas jovens jogadoras.
A aplicação de todas foi notória e apesar da derrota esperada continua-se a observar a evolução desta equipa, com poucos meses de existência. Daqui a 15 dias certamente estarão ainda melhor preparadas e vão ser uma representação digna do Cascais na decisão do Campeonato Nacional.
Alinharam pelo Cascais "B": Carolina Salgado, Carlota Pereira (1), Beatriz Pereira (1), Inês Salgado, Madalena Lousa, Beatriz Jardim, Pilar Carmo, Lia Mota e Carmo Branco.
As equipas vão agora continuar a sua preparação para de 3 a 4 de Julho disputarem os Campeonatos Nacionais Sub-15 em Paços de Ferreira.
Torneio de Cadetes do EUL
O Cascais esteve presente este sábado no Torneio de Cadetes do EUL - Estádio Universitário de Lisboa - que decorreu na piscina daquela instituição e contou com atletas cadetes e alguns infantis. Além da equipa cascalense estiveram também presentes as equipas do EUL e do Oeiras.
terça-feira, 16 de junho de 2015
Absolutos fecham Regional com nova vitória
Esta segunda-feira a equipa Absoluta do Cascais fez o seu último jogo do Campeonato Regional averbando mais uma vitória, a sexta consecutiva, em Algés frente ao Oeiras "A". Apesar de ser um jogo extra-competição, dado que o adversário compete nesse regime, a equipa cascalense demonstrou que atravessa um bom momento e não permitiu veleidades ao adversário, dominando do princípio ao fim.
Com um ritmo de jogo superior o Cascais cedo mostrou que ia em busca da vitória e, apesar de algumas falhas no ataque, o domínio foi absoluto. Rodando toda a equipa ao longo da partida os jovens cascalenses mostraram que tinham mais soluções e a meio da partida já era notório a dificuldade física do adversário em acompanhar as movimentações dos nossos jogadores.
No final, a diferença acaba por ser reduzida face à produção ofensiva do Cascais mas o principal que era a vitória foi conseguido, fechando o Regional em beleza com uma série interessante de vitórias, a melhor na curta existência da equipa absoluta.
Alinharam pelo Cascais: Miguel Falcão, Rafael Luz (2), Alexandre Campos (1), Diogo Catarino (1), João Graça, João Jardim (5), Rui Gonçalves, Manuel Augusto (1), Tiago Catarino, Bernardo Barbosa (2), Tiago Gomes (1), Nuno Branco (5) e Clément Steffen.
Treinador: José Augusto
Neste momento o Cascais com 9 pontos é o líder provisório, aguardando pelo último jogo do Regional entre Sporting e Técnico para saber se consegue manter o primeiro lugar ou se fica no segundo posto, com os mesmos pontos do primeiro mas com pior goal average que a equipa leonina.
segunda-feira, 15 de junho de 2015
Absolutos mantém série vitoriosa
No domingo a equipa Absoluta do Cascais deslocou-se a Algés para defrontar o Técnico, no penúltimo jogo do Campeonato Regional do escalão, vencendo sem margem para dúvidas o seu quinto jogo consecutivo na competição.
Apesar do equilíbrio demonstrado no início do jogo, o Cascais foi pouco a pouco tomando conta do jogo, com uma melhor movimentação ofensiva e condição física que o adversário. Defensivamente, apesar de possuir uma equipa mais "leve", os jovens cascalenses lutaram bravamente pela melhor posição, dificultando bastante as tentativas da equipa académica de alvejar a baliza. Ofensivamente, com o decorrer do jogo, os espaços foram surgindo e em rápidas transições o Cascais foi conseguindo materializar as suas oportunidades.
Alinharam pelo Cascais: Miguel Falcão, Rafael Luz (1), Alexandre Campos, Diogo Catarino, Nuno Branco (2), João Jardim (1), Tiago Gomes (2), Manuel Augusto (5), Tiago Catarino (4) e Clément Steffen
Treinador: José Augusto
Com este resultado o Cascais isolou-se no comando do campeonato e terá de esperar por uma pouco provável escorregadela caseira do Sporting frente a esta equipa do Técnico, no próximo dia 19, para conquistar o título regional.
sexta-feira, 12 de junho de 2015
Últimos jogos regionais da época
O jogo Sub17 de dia 16.Jun foi adiado para 07.Jul
Nota: entre os dois jogos Sub15 de dia 21 vai disputar-se a final da Taça de Portugal Feminina, entre os vencedores das duas meias-finais do dia anterior, Gondomar - Fluvial e Arsenal 72 - Benfica.
quarta-feira, 10 de junho de 2015
Sub-19 Vice-Campeões Regionais
Esta terça-feira realizou-se na Abóboda o último e decisivo jogo para atribuição do título regional Sub-19 e as coisas não correrem bem ao Cascais, que perdeu o jogo e entregou o título ao Sporting.
Alinhando com uma equipa bem mais jovem e com menos poder físico a tarefa da equipa cascalense adivinhava-se difícil, apesar de jogar em casa perante umas bancadas repletas de adeptos. As dificuldades em contrariar o pivot contrário, forte fisicamente, e a pouca mobilidade da equipa no ataque dificultaram as pretensões cascalenses, que logo desde início se viu em desvantagem no marcador.
Durante os 3 primeiros parciais o jogo decorreu equilibrado, com a diferença a manter-se no marcador e com o Cascais a não conseguir colar à equipa leonina, que fazendo uso da vantagem física e da excelente exibição do seu guarda-redes ia obstando à recuperação dos jovens cascalenses. Perto do final do período uma falta não assinalada contra o Sporting resultou na terceira exclusão do único jogador do Cascais com poderio físico para lutar de igual para igual com o adversário e colocou a equipa com um grande handicap.
O último parcial ficou marcado por algumas perdidas do Cascais que originaram 4 golos consecutivos da equipa leonina, o que lhe deu 6 golos de vantagem praticamente impossíveis de recuperar no tempo restante. Apesar de nunca baixar os braços as coisas não corriam bem para o Cascais e o resultado acaba por se aceitar face à eficácia ofensiva de cada equipa.
Alinharam pelo Cascais: Clément Steffen, Rafael Luz, Tiago Gomes (1), Diogo Catarino, João Graça, João Jardim (2), Diogo Marques, Manuel Augusto (4), Gonçalo Lousa (2), João Prudêncio e Sérgio Oliveira.
Com este resultado o Cascais viu, mais uma vez, fugir-lhe o título e teve de se contentar com o segundo lugar do pódio regional. A equipa volta apenas a entrar em acção no fim de semana de 18 e 19 de Julho, quando disputar a Final Four Nacional.
terça-feira, 9 de junho de 2015
Torneio de Encerramento de Mini Polo
Realizou-se este domingo na Abóboda o Torneio de Encerramento de Mini Polo, promovido pela ANL e organizado pelo Cascais. Foi o torneio mais concorrido desta época, com 4 equipas da casa e 4 equipas convidadas presentes, num total de cerca de 80 atletas. Benfica, Sporting, Oeiras e Salesianos de Manique foram as equipas convidadas no torneio destinado aos escalões de cadetes, com a possibilidade de incluir infantis femininas.
Divididas as equipas por 2 grupos que jogaram entre si todos contra todos a uma volta, destacaram-se as equipas A e B do Cascais, a equipa feminina do Cascais e os Salesianos de Manique, que ocuparam os primeiros lugares dos seus grupos.
Resultados da 1ª Fase:
Grupo A
Cascais A, 16 - Cascais C, 1 / Oeiras, 5 - Salesianos, 6
Oeiras, 1 - Cascais A, 11 / Cascais C, 1 - Salesianos, 8
Salesianos, 3 - Cascais A, 12 / Cascais C, 6 - Oeiras, 8
Grupo B
Sporting, 7 - Benfica, 2 / Cascais F, 2 - Cascais B, 8
Cascais F, 7 - Sporting, 3 / Benfica, 0 - Cascais B, 13
Cascais B, 12 - Sporting, 3 / Benfica, 2 - Cascais F, 10
Nos últimos 4 jogos do torneio procedeu-se ao cruzamento dos grupos, que iria definir a ordem final das equipas:
4ºs - Cascais C, 4 - Benfica, 5
3ºs - Sporting, 2 - Oeiras, 7
2ºs - Cascais F, 7 - Salesianos, 5
1ºs - Cascais A, 12 - Cascais B, 6
A classificação, que não era o mais importante, ficou assim ordenada:
1º Cascais A
2º Cascais B
3º Cascais F
4º Salesianos de Manique
5º Oeiras
6º Sporting
7º Benfica
quinta-feira, 4 de junho de 2015
Torneio de Mini Polo 2015
Horário:
13:10 - Reunião técnica
13:30 - Cascais A x Cascais C (Cp.1) - Sporting x Benfica (Cp.2)
14:00 - Oeiras x Salesianos (Cp.1) - Cascais F x Cascais B (Cp.2)
14:30 - Oeiras x Cascais A (Cp.1) - Cascais F x Sporting (Cp.2)
15:00 - Cascais C x Salesianos (Cp.1) - Benfica x Cascais B (Cp.2)
15:30 - Salesianos x Cascais A (Cp.1) - Cascais B x Sporting (Cp.2)
16:00 - Cascais C x Oeiras (Cp.1) - Benfica x Cascais F (Cp.2)
17:00 - 3º Gr.B x 3º Gr.A (Cp.1) - 4º Gr.A x 4º Gr.B (Cp.2)
17:30 - 1º Gr.A x 1º Gr.B (Cp.1) - 2º Gr.B x 2º Gr.A (Cp.2)
terça-feira, 2 de junho de 2015
Sub-19 com vitória natural
A equipa Sub-19 deslocou-se esta segunda-feira a Algés para defrontar a equipa do Oeiras, num jogo para cumprir calendário, pois qualquer que fosse o resultado neste jogo o Cascais precisaria sempre de uma vitória no próximo jogo contra o Sporting para conseguir chegar ao título.
Claro que estes dérbies da linha nunca são fáceis e o adversário tentou de tudo para evitar a vitória da equipa que sabia ser mais forte. Nos primeiros minutos a equipa cascalense não acertou com a finalização e com a forma mais convicta com que os adversários disputavam a bola, permitindo a estes equilibrar a partida e terminar o primeiro parcial com um empate a uma bola.
O segundo período começou com a equipa do Cascais a acentuar o seu desacerto, facto de que o adversário aproveitou para se colocar em vantagem e ganhar um avanço de 4 golos. Felizmente a equipa não se desuniu e paulatinamente foi recuperando a supremacia no jogo, o que lhe permitiu chegar ao intervalo já em vantagem. Não obstante a rotação de todos os jogadores o nível da equipa foi equilibrado, o que resultou numa 5-0 no terceiro parcial evidenciando a maior quantidade de soluções do Cascais.
À partida para o quarto e último período e com uma vantagem de 7 golos o Cascais baixou o ritmo e permitiu algumas liberdades ao adversário, que aproveitou para reduzir a diferença mas insuficiente para evitar mais uma derrota, embora com a menor diferença nos golos (5 golos) nesta época.
Alinharam pelo Cascais: Clément Steffen, Rafael Luz, Tiago Gomes, Diogo Catarino, João Graça, João Jardim, Diogo Marques, Manuel Augusto, Gonçalo Lousa, Gonçalo Correia, João Prudêncio e Sérgio Oliveira.
Neste momento o Cascais lidera o Regional com 12 pontos, seguido do Sporting com 9 pontos (e menos 1 jogo) e por último o Oeiras que ainda não tem qualquer ponto.
Subscrever:
Mensagens (Atom)