sábado, 12 de abril de 2014

Seniores terminam com goleada


Terminou este sábado a Fase Regular do Campeonato da II Divisão, com a equipa do GDS Cascais a conseguir um resultado dilatado frente ao Bairro dos Anjos de Leiria.

Num jogo para cumprir calendário, dado que todas as posições da tabela classificativa estavam definidas, a equipa cascalense conseguiu dominar o jogo e rodar todos os jogadores normalmente menos utilizados. Apesar do domínio verificado, em termos defensivos a equipa foi demasiado permissiva, permitindo ao adversário alguns remates sem pressão e cometendo um número elevado de penaltis e faltas de exclusão no jogo.

Frente ao último classificado da zona sul a equipa cumpriu os serviços mínimos e venceu como era sua obrigação, conseguindo impor a sua maior condição física e velocidade, apesar de algumas falhas ofensivas principalmente na segunda metade da partida.

Resultado final: GDS Cascais - AD Bairro Anjos, 25-11  (4-1, 9-3, 7-5 e 5-2)

Alinharam pelo GDS Cascais: José Alves, Rafael Luz, Alexandre Campos (3), Bruno Cancelinha (1), Nuno Branco (5), João Jardim (4), Miguel Borges (1), Rui Gonçalves (1), Tiago Catarino (2), Bernardo Barbosa (1), Tiago Ceríaco (1), Tiago Barbosa (6) e Miguel Falcão.

O GDS Cascais terminou esta fase do campeonato sul no 4º lugar com 13 pontos, a somente 3 pontos dos lugares de acesso ao play-off, para o qual se apuraram Portinado, Coral e Oeiras. No grupo norte apuraram-se também CNAc, Gondomar e FOCA.

Esta época, apesar do handicap de disputarmos um grupo bem mais forte que o grupo norte, a nossa jovem equipa demonstrou uma visível evolução, deixando indicadores seguros que na próxima época pode ir mais além. Para já resta a disputa do Torneio Regional e da Taça de Portugal, onde se espera que o sorteio possa ajudar a equipa, já que na época passada calhou-nos em sorte logo na primeira eliminatória uma das mais fortes equipas nacionais, o Paredes.