quarta-feira, 23 de abril de 2014

Juniores vice-campeões regionais

Esta terça feira a equipa júnior do GDS Cascais deslocou-se à Reboleira para defrontar a equipa do CNA, na última jornada do Campeonato Inter-Regional de apuramento para a Fase Final nacional. Com a classificação definida relativamente à única equipa a apurar, o Sporting que lidera invicto, a nossa equipa tinha como objectivo confirmar a superioridade da primeira volta e o seu 2º lugar, que também lhe garantiria o título de Vice-Campeão Regional quando ainda faltam 3 jornadas por disputar nesta competição.

Apesar de ambas as equipas se defrontarem desfalcadas, o GDS Cascais acabou por sair beneficiado por apresentar um plantel com mais soluções e jogadores com um ritmo de jogo bem mais elevado. A superioridade na primeira metade da partida foi enorme, com o adversário a não conseguir suplantar a pressão defensiva da nossa equipa e a ter muitas dificuldades em visar a baliza cascalense. A diferença de 10 golos ao intervalo só peca por escassa face às inúmeras ocasiões de golo desperdiçadas.

Na segunda metade, com a maior rotação de jogadores o jogo decaiu de qualidade e ao aumento do desperdício atacante somou-se igualmente alguma displicência defensiva, que permitiu ao adversário encurtar a vantagem do GDS Cascais em cada parcial. A história do último período é praticamente a história das ocasiões de golo desperdiçadas, que a concretizarem-se poderiam ter dado origem a um resultado histórico.

Resultado final:  CN Amadora - GDS Cascais, 6-21 (parciais 1-6, 1-6, 4-9 e 0-2)

Alinharam pelo GDS Cascais: Miguel Falcão, Alexandre Campos (1), Bruno Cancelinha (6), João Graça (1), João Jardim (5), Diogo Catarino (3), Tiago Amaral, Bernardo Moreira (2), Tiago Barbosa (3) e Pedro Lera.

Na próxima jornada, a contar unicamente para o Campeonato Regional, o adversário é a AD Oeiras, em jogo a disputar na Abóboda dia 29 de Abril.