quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Seniores entram no Nacional a vencer

Iniciou-se no passado dia 2 de Novembro o Campeonato Nacional da II Divisão 2013/2014, esta época com várias alterações no formato competitivo, nomeadamente com a divisão em 2 séries, norte e sul.

Para esta fase zonal do campeonato a jovem equipa do GDS Cascais tem uma tarefa árdua, com adversários de respeito como o vice-campeão nacional Portinado, o Coral que integra os atletas do Aminata que haviam descido de divisão ou a experiente equipa da AD Oeiras, ex-Talaíde.

Neste primeiro confronto coube ao GDS Cascais uma pequena deslocação a Algés para defrontar a reforçada equipa do Técnico. Apesar da ausência de elementos importantes a equipa cascaense conseguiu levar de vencida a equipa adversária, demonstrando um nível superior de jogo que foi colmatando inúmeras falhas defensivas que permitiram ao adversário estar quase até final na disputa do resultado.

O que resulta deste jogo foi efectivamente a fraca prestação defensiva do GDS Cascais, pouco pressionante e a cometer erros infantis. Dada a juventude da equipa, neste jogo maioritariamente composta por juniores, acabam por ser normais alguns destes erros que fazem parte do normal processo de crescimento, no entanto, a equipa terá de demonstrar outra maturidade perante adversários mais fortes.

A rever pela entidades federativas o facto deste jogo da II Divisão Nacional ter sido arbitrado por um único elemento, tal como o jogo seguinte entre AD Oeiras e Portinado.

Resultado final:  Técnico, 13 - GDS Cascais, 19

Alinharam pelo GDS Cascais: Miguel Falcão, Rafael Luz, Alexandre Campos (1), Bruno Cancelinha (1), David Alves (5), João Jardim (2), João Gouveia (1), Nuno Branco (5), Tiago Catarino (1), Bernardo Barbosa (1), Tiago Ceríaco, Tiago Barbosa (2) e Guilherme Caiado.
Treinador: José Augusto
Delegado: José Luz

Na próxima jornada o GDS Cascais defrontará na Abóboda a equipa do Coral de Reguengos de Monsaraz, constituída por elemento que saíram da extinta equipa sénior do Aminata, uma forte equipa com bastante experiência e um nível de jogo que obrigará os nossos jogadores a um empenho máximo para conquistar pontos.