domingo, 17 de novembro de 2013

2ª jornada ditou derrota

Na 2ª jornada o GDS Cascais recebeu e perdeu com a equipa do Coral de Reguengos de Monsaraz por 7-15. O jogo antevia-se difícil pois defrontava-se um dos candidatos à subida, uma equipa experiente e com rodagem de 1ª Divisão pois integra os elementos do Aminata que na época passada desceram ao escalão secundário.

Mais uma vez a juventude da equipa de Cascais fez-se sentir no início do jogo e permitiu ao adversário uma confortável vantagem de cinco golos no primeiro período. A 2 segundos do final deste parcial ainda foi minimizada a diferença em um golo mas no segundo parcial a toada do jogo manteve-se em parte e os 3-10 que assinalavam no marcador ao intervalo era reflexo essencialmente dessa diferença de experiência.

Nos parciais seguintes o GDS Cascais conseguiu corrigir algumas das falhas defensivas e equilibrar o jogo, não permitindo ao adversário as mesmas liberdades que anteriormente. Apesar de conseguir esse equilíbrio, o ataque continuava a não conseguir ultrapassar a linha defensiva adversária e o seu guarda-redes, com uma excelente exibição.

Resultado final: GDS Cascais - Coral RM, 7-15  (1-5, 2-5, 1-2 e 3-3)

Alinharam pelo GDS Cascais: José Alves, Rafael Luz (1), Alexandre Campos, Bruno Cancelinha, David Alves (4), João Jardim, João Gouveia (1), Rui Gonçalves, Tiago Catarino, Bernardo Barbosa, Tiago Barbosa (1) e Miguel Falcão.

Na próxima jornada o GDS Cascais defronta a AD Oeiras, cuja equipa representava o GSMD Talaíde a época transacta, em jogo antecipado para dia 28 de Novembro. Apesar do jogo ser fora de casa este disputar-se-á na piscina da Abóboda por acordo entre os clubes.