quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Memorial João Rodrigues 2013

A convite do Clube Naval Académico de Coimbra (CNAC) e da Câmara Municipal de Coimbra o GDS Cascais participou neste último sábado no Torneio Memorial João Rodrigues.

O Torneio, na sua 5ª edição, destina-se a homenagear o jovem atleta do CNAC precocemente desaparecido e conta habitualmente com equipas de elite nacionais. Este ano não foi excepção e na lista de participantes encontravam-se os actuais 4 primeiros classificados da I Divisão - Fluvial, Sporting, CDUP e Povoense - além da equipa da casa e do GDS Cascais.

Integrado no Grupo B o GDS Cascais tinha pela uma missão praticamente impossível frente Fluvial e Sporting, 1º e 2º na I Divisão, respectivamente. Num fim de semana atípico de muitas ausências a nossa equipa foi obrigada a apresentar-se em Coimbra muito desfalcada, com apenas 1 jogador de campo e 1 guarda-redes no banco, com praticamente todos os jogadores juniores.

No primeiro jogo contra o Clube Fluvial Portuense a equipa entrou algo receosa e desconcentrada, facto de que se aproveitou o adversário para construir um parcial de 0-3. No segundo parcial as desconcentrações defensivas continuaram facilitando a tarefa a uma equipa nortenha mais experiente, apesar da ausência dos internacionais, que pouco mais fazia que aproveitar os erros adversários. No final do jogo o resultado final de 2-7 pode considerar-se razoável perante o nível do adversário mas deixou um amargo de boca pela consciência que poderíamos fazer muito melhor.

No jogo seguinte o adversário chama-se Sporting e apresentava-se completo, demonstrando ao longo do torneio possuir o conjunto mais forte dos presentes. Mais uma vez com um início de jogo desastroso o GDS Cascais não conseguiu aguentar o ritmo de jogo mais elevado da equipa leonina e a superior qualidade técnica de alguns dos seus jogadores, que a somar ao cansaço que se começou a fazer sentir levaram o resultado para números muito castigadores, 3-16 no final.

Finalmente restava disputar o 5º e 6º lugar contra a equipa da casa, o CNAC, uma equipa bem mais experiente e que aproveitou da melhor forma o cansaço acumulado nos nossos jogadores e o facto de termos feito este jogo logo após o anterior. Apesar de já nos termos apresentado melhor em algumas fases do jogo o corpo já não respondia da melhor forma e quando no final nos tentámos aproximar do marcador fomos traídos pela condição física. 5-11 e um 6º lugar que não deslustra a nossa participação perante as equipas que estiveram presentes.

Alinharam pelo GDS Cascais: Miguel Falcão, Rafael Luz, Alexandre Campos, Bruno Cancelinha, Nuno Branco, João Jardim, Tiago Catarino, Tiago Barbosa e Guilherme Caiado.
Treinador: José Augusto

Resultados do torneio:
CNAC, 5 - CDUP, 14
Povoense, 4 - CDUP,9
Povoense, 10 - CNAC, 9
Fluvial, 7 - GDSC, 2
Fluvial, 5 - Sporting, 8
GDSC, 3 - Sporting, 16

5º/6º - CNAC, 11 - GDSC, 5
3º/4º - Povoense, 8 - Fluvial, 6
Final - Sporting, 13 - CDUP, 3