sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Derrota no dérbi da linha

Em jogo antecipado da 3ª jornada do Nacional da II Divisão a equipa do Dramático de Cascais perdeu no dérbi de equipas da linha contra a AD Oeiras por 13-9, com os parciais de 4-1, 2-4, 4-0 e 2-4. Devido à falta de árbitros para a data prevista da jornada, 7 de Dezembro, as equipas foram obrigadas a antecipar o jogo e o mesmo realizou-se esta quinta-feira na Abóboda, casa habitual do GDS Cascais, apesar deste jogar na condição de visitante.

Com a equipa em visível crescendo havia naturais expectativas em relação a este jogo, contra um dos candidatos ao play-off e uma das equipas mais experientes da competição, no entanto uns primeiros 4 minutos de jogo com algum desacerto defensivo permitiram à equipa de Oeiras uma vantagem de 3 golos que se revelaria importante no desenrolar do jogo.

Com algumas correcções, o GDS Cascais foi conseguindo equilibrar o jogo, apesar de demonstrar pouca pressão defensiva e mobilidade no ataque, desaproveitando consecutivamente diversas ocasiões de superioridade numérica. O 7-5 ao intervalo deixava tudo em aberto para a segunda metade, mas um terceiro parcial completamente desastroso permitiu ao adversário conseguir 6 golos de vantagem, que só por milagre seriam recuperáveis dada a experiência dos seus jogadores.

No último período a nossa equipa voltou a estar por cima e conseguiu atenuar a diferença no marcador para números menos penalizadores, 13-9 no final. Um resultado que espelha o que se passou em campo mas que revela a falta de eficácia do GDS Cascais, principalmente nas situações de +1 onde apenas conseguiu uma eficácia de 23% (3 em 13). Bastaria conseguir nestas situações uma eficácia "normal" para que o resultado fosse completamente diferente.

Resultado final: AD Oeiras - GDS Cascais, 13-9  (4-1, 3-4, 4-0 e 2-4)
Alinharam pelo GDS Cascais: José Alves, Rafael Luz (1), Nuno Branco (1), Bruno Cancelinha, David Alves (4), João Jardim (1), João Gouveia, Rui Gonçalves, Tiago Catarino, Bernardo Barbosa, Tiago Ceríaco, Tiago Barbosa e Guilherme Caiado.

Com este resultado o GDS Cascais troca de posição com a AD Oeiras e cai para o 4º lugar da classificação, abaixo dos lugares de acesso ao play-off. Na próxima jornada, só em Janeiro do próximo ano, iremos receber o vice-campeão nacional Portinado e actual lider da classificação na Abóboda, num jogo que se prevê muito complicado.