domingo, 14 de julho de 2013

Sporting dominou I Torneio de Verão DCWP

Realizou-se este sábado o 1º Torneio de Verão DCWP no Complexo Desportivo Municipal da Abóboda, um torneio que assinala o final de época e que teve a participação das equipas do Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAC), do Sporting Clube de Portugal, dos Masters do Sport Algés e Dafundo, além da equipa da casa, o Dramático de Cascais.

Disputado no sistema de todos contra todos, em formato concentrado (meio dia apenas) de jogos com tempo reduzido (4x6m de tempo semi-corrido), apesar de estarmos em final de época e já em ritmo quase de férias ainda pudemos assistir a jogos bastante disputados e com muita adrenalina à mistura.

Na competição o Sporting dominou e demonstrou que a diferença de uma equipa de 1ª Divisão, com um ritmo de jogo substancialmente superior aos restantes. Nas outras equipas o equilíbrio foi a nota dominante, com jogos muito disputados até final e com o resultado a poder cair para um ou outro lado. O CNAC aproveitou a sua maior experiência e sobrepôs-se à jovem equipa do Dramático, enquanto os Masters demonstraram que, apesar da idade, ainda possuem atletas com muita qualidade e que muito ainda poderiam dar à modalidade.

Resultados:
GDSC, 6 - CNAC, 7
Masters, 6 - Sporting, 12
CNAC, 6 - Masters, 6
GDSC, 2 - Sporting, 12
Masters, 8 - GDSC, 8
Sporting, 12 - CNAC, 7

Classificação Final:
1º  Sporting,  9 pontos
2º  CNAC,  4 pontos
3º  Masters,  2 pontos
4º  GDSC,  1 ponto

Nos prémios individuais o Sporting também dominou com 3 atletas a sobressair:
- Tiago Castim, guarda-redes menos batido
- Francisco Marcelino, melhor marcador
- Bruno Moura, melhor jogador do Torneio

Infelizmente alguns contratempos, originados pelo facto de não termos uma piscina própria, empurraram o evento para esta data, quando muitas equipas já estão de férias e que não nos permitiu organizar um evento com a dimensão que desejávamos. No entanto, julgamos que o objectivo principal foi conseguido, competir e passar um excelente dia de convívio à volta do pólo aquático.

Os nossos agradecimentos aos clubes participantes, aos seus atletas e treinadores, que nos honraram com a sua presença.