domingo, 25 de março de 2012

Festival de Páscoa de Cadetes

Disputou-se hoje em Vila Franca de Xira o 3º torneio do calendário regional de Cadetes, com bastante animação como é habitual.

 Os Cadetes B que jogaram em 4x4 demonstraram superioridade total sobre a única equipa adversária que esteve presente, o Arsenal 72, tendo vencido por margem confortável todos os 4 períodos jogados.

Os Cadetes A, a jogar em 5x5, já tinham a vida  dificultada por defrontarem equipas mais fortes fisicamente mas a especificidade de algumas regras neste torneio, como a obrigatoriedade de rotação dos atletas ou exclusão por desarme da bola na posse do adversário, complicaram sobremaneira o jogo habitualmente praticado pelos nossos jovens atletas. Tal facto, no entanto, não impediu o seu bom desempenho nos jogos, alguns bastante disputados até ao último segundo.

O Aminata e o GSMDT dominaram este escalão tendo averbado ambos apenas 1 derrota beneficiando o Aminata de melhor goal-average. GDSC, Sporting e Arsenal 72 por esta ordem ocuparam os lugares seguintes. Embora oficialmente estes primeiros torneios não tenham classificação oficial e esta não seja o mais importante, achamos que tem alguma relevância na avaliação da evolução destes pequenos atletas ao longo da época.



Os resultados:


Cadetes B - 4 vitórias e 18-5 em golos

GDSC, 4  x  Arsenal 72, 0  (5-1 e 5-2)
GDSC, 4  x  Arsenal 72, 0  (4-1 e 4-1)

Cadetes A - 3 vitórias, 1 empate, 4 derrotas e 17-16 em golos
GDSC, 4  x  Arsenal 72, 0  (3-1 e 3-0)
GDSC, 0  x  Aminata, 4  (1-4 e 2-3)
GDSC, 3  x  Sporting, 1  (2-0 e 2-2)
GDSC, 0  x  GSMDT, 4  (2-3 e 2-3)

Alinharam pelas 2 equipas do GDSC: André Luz, Diogo Marques, Henrique Castro, João Augusto, Luis Gonçalves, Manuel Augusto, Pedro Borges, Rodrigo Gouveia, Sérgio Oliveira e Tiago Gomes