sábado, 25 de janeiro de 2014

Juvenis vencem em Algés

Na 2ª Jornada do Inter-Regional de Juvenis o GDS Cascais deslocou-se a Algés para defrontar a equipa local, que participa extra-competição, tendo averbado uma difícil vitória por apenas um golo de diferença.

Jogando perante uma aguerrida equipa do Algés, os jovens cascalenses alinharam com uma equipa algo desfalcada de alguns titulares e com um 7 inicial com apenas 3 juvenis. Embora logo no primeiro minuto tenha ficado em desvantagem, rapidamente a equipa reagiu e deu a volta ao marcador, ganhando vantagem antes de 3 minutos decorridos, vantagem essa que nunca mais largou até final da partida .

Com uma defesa muito pressionante e solidária era extremamente difícil ao adversário conseguir momentos de vantagem atacante. No ataque as situações de 1 para zero não estavam a sair e o resultado manteve-se praticamente durante todo o jogo em 3/4 golos de vantagem para o GDS Cascais.

Limitada em termos de número de suplentes no banco a nossa equipa quebrou um pouco no último período, aproveitando o Algés para equilibrar, acreditando que poderia dar a volta ao jogo. Quando a 3m39s do final surgiu a 3ª exclusão do ponta esquerdo e uma exclusão por entrada irregular, sem suplentes disponíveis, o GDS Cascais ficou a jogar os últimos minutos com menos um jogador em campo. Apesar do forcing do adversário os nossos atletas foram de um coração a toda a prova e conseguiram manter até final a vantagem mínima que se registava.

Resultado final:  GDS Cascais - S Algés e Dafundo, 12-11  (3-2, 4-2, 3-3 e 2-4)

Alinharam pelo GDS Cascais:  Pedro Lera, Tiago Gomes (3), Diogo Catarino, André Luz (1), Pedro Borges (2), Manuel Augusto (6), Tiago Amaral, Clement Steffen e Pedro Ribeiro.

Como nota negativa, de novo a actuação de um elemento da equipa de arbitragem que complicou o jogo com decisões no mínimo ridículas, prejudicando uma e outra equipa com o desconhecimento das regras, falta de coerência na análise das jogadas e instalando o caos entre jogadores e a própria equipa de arbitragem, ao ponto do jogo ter uma duração de mais de hora e meia. São situações recorrentes com este mesmo elemento e para as quais o Conselho Regional de Arbitragem deveria ter a devida atenção.