Este sábado a equipa de juvenis cumpriu a 4ª jornada do Campeonato Regional na piscina de Alvalade, tendo defrontado o CNA e vencido por 16-8. Foi a segunda vitória neste campeonato sobre a equipa amadorense e pela mesma diferença de 8 golos, após a vitória por 21-13 da primeira volta, e um bom prenúncio para o próximo confronto a contar para o Campeonato Nacional em Portimão.
A nossa equipa entrou muito bem no jogo, com grande pressão defensiva sobre os adversários sem que o CNA encontrasse antídoto para o nosso jogo. Com 3 minutos de jogo já vencíamos por 3-0 e o adversário praticamente não tinha chegado perto dos nossos 5 metros. Entretanto, golos atípicos e contra a corrente do jogo permitiram o empate a 3 golos, tudo fruto de um golo feliz e duas falhas de arbitragem (um golo de livre dentro dos 5 metros e um penalti demasiado forçado). Estas situações causaram alguma desorientação na equipa e permitiu ao CNA equilibrar.
Após o 2º período o GDSC voltou a impor o seu jogo e apesar de alguma desconcentração na finalização foi materializando a sua superioridade e permitiu rodar a equipa, importante para dar ritmo de jogo a jogadores menos utilizados.
De realçar mais uma vez a fraca prestação da arbitragem, demasiado nervosa e inventiva, assim como da mesa, com falta de atenção à sinalética dos árbitros que originou a marcação de exclusões aos jogadores errados.
Resultado final: 16-8 (4-4, 4-2, 4-0 e 4-2)
Alinharam pelo GDSC: Miguel Falcão, Rafael Luz (1), Alexandre Campos (2), Bruno Cancelinha (5), David Alves (7), João Jardim, João Gouveia, Diogo Catarino, Sérgio Carrilho, Bernardo Moreira, Tiago Barbosa (1) e Pedro Lera.
Na próxima semana defrontam-se os 2 primeiros, Sporting e GDSC, numa partida que definirá certamente o campeão regional deste ano.