Este domingo a equipa de infantis deslocou-se a Alvalade para defrontar o GSMDT em jogo a contar para a 4ª jornada do Regional de Lisboa, com o objectivo de segurar o lugar de líder da classificação.
Num jogo bastante disputado a nível físico, a única variável onde os atletas do GSMDT levam alguma vantagem apesar da sua média etária mais baixa, foi perfeitamente inquestionável a maior qualidade técnica do GDSC, sempre na frente do marcador e com o jogo perfeitamente controlado. Como nota negativa, a qualidade bastante fraca da dupla de árbitros
Ricardo Dinis/Pedro Vitorino e a sua falta de isenção que inviabilizou um resultado muito mais dilatado. Com inúmeras exclusões injustificadas e faltas marcadas ao contrário foram mantendo o adversário na esperança da recuperação.
Apesar destas situações o GDSC soube contrariar da melhor forma a pressão contrária onde, como habitual, agarrar/puxar/segurar/empurrar era prioritário e a bola ficava como objectivo secundário. Com uma defesa muito sólida e concentrada o GDSC foi parando todos os ataques do adversário e soube responder bem, fugindo às marcações e conseguindo vários golos de belo efeito.
Com esta vitória o GDSC manteve o 1º lugar da classificação e volta a jogar dia 25 para esta competição, defrontando o CNTN na piscina da Reboleira.
Resultado final: 10-4 (2-0, 3-1, 3-3 e 2-0)
Alinharam pelo GDSC: Pedro Lera, Rafael Luz (3), Tiago Gomes, Diogo Catarino, João Graça, João Jardim (2), Rodrigo Gouveia, Manuel Augusto (2), Sérgio Carrilho (1), Bernardo Moreira (2), Ricardo Ribeiro, Sérgio Oliveira e Clement Steffen.