domingo, 30 de novembro de 2014

A um passo da surpresa

No passado dia 23 o GDS Cascais recebeu na piscina da Abóboda a equipa campeã em título, a Portinado, que apesar de já não contarem com o internacional português Mycolai Yanochko na baliza o jogo antevia-se muito complicado, dada a qualidade do plantel algarvio.

Apesar disso, e à semelhança do primeiro jogo, o jovens cascalenses entraram muito bem no jogo conseguindo dominar a partida e comandar o marcador durante longos períodos da partida. Talvez surpreendidos pelo jogo da nossa equipa a Portinado revelou algum nervosismo pouco usual, de que o GDS Cascais se aproveitou para comandar as operações. O resultado de 4-3 no final do 1º parcial era algo lisonjeiro para os algarvios e penalizava alguma falta de eficácia dos nossos jovens.

Nos 2 períodos seguintes o equilíbrio foi a nota dominante, com o GDS Cascais a não conseguir materializar o seu ascendente na partida e a nunca conseguir uma vantagem que lhe desse o conforto necessário para estabilizar. A 2"35 do final do 3º parcial, um golo algo consentido pela equipa e uma dupla-exclusão seguida de outro golo permitiram ao adversário empatar a partida e mesmo depois dar a volta ao resultado. Foi um minuto e meio fatídico para as aspirações do GDS Cascais.

À entrada para o último período, já em desvantagem, a nossa equipa não foi capaz de contrariar a maior experiência do adversário, que com jogadores de grande qualidade conseguiram gerir o jogo e dar ao resultado uma expressão demasiado severa para o grande jogo que a nossa equipa produziu.

Alinharam pelo GDS Cascais: Tiago Dias, Rafael Luz (3), Alexandre Campos, Diogo Catarino, Nuno Branco (1), João Jardim (5), Bruno Cancelinha, Manuel Augusto (1), Tiago Catarino (1), Bernardo Barbosa (2), Tiago Gomes (1), Rui Gonçalves e Miguel Falcão.

No próximo dia 3 de dezembro, quarta-feira, será a vez de visitar Algés para defrontar a outra equipa da linha, a AD Oeiras, na busca do primeiro triunfo no campeonato.