domingo, 16 de novembro de 2014

1ª Jornada da II Divisão 2014/2015

Melhor a exibição que o resultado. Foi esta a conclusão sobre a participação do GDS Cascais no jogo que abriu este ano o Nacional da II Divisão, na sua deslocação a Coruche para defrontar o Coral de Reguengos de Monsaraz.

Apresentando uma equipa extremamente jovem, inteiramente sub-23 e formada por atletas da escola cascalense (com 4 atletas a fazerem inclusive a sua estreia no escalão Absoluto, 2 deles juvenis) o GDS Cascais entrou bem no jogo e não acusou a ansiedade que seria normal ao defrontar atletas muito mais experientes, muitos deles com experiência de I Divisão. Dominando o jogo no início só muito perto do final do período o Dramático oscilou e permitiu a reviravolta no marcador, conseguindo o adversário no final do primeiro período um resultado algo lisonjeiro.

No segundo parcial assistiu-se a algum equilíbrio motivado essencialmente pela maior matreirice dos jogadores do Coral que raramente deixavam os nossos jovens explanar o seu jogo, assistindo-se no entanto a um maior domínio do GDS Cascais perto do fim do período. Apesar de uma interrupção mais prolongada devido a falta de luz na piscina ao intervalo, que motivou alguma quebra no jogo e recuperação física do adversário, o Dramático entrou forte no terceiro parcial e o 0-2 conseguido nesse período foi pouco para o domínio que demonstrou.

O último período ficou marcado por algumas exclusões duvidosas e decisões da dupla de arbitragem que impossibilitaram literalmente a nossa equipa de jogar, fruto do constante agarrar do adversário e de alguma perda de controle dos nossos jogadores que perdem bolas por erros não provocados. Tal permitiu ao Coral cavar um fosso no marcador demasiado penalizador e injusto para a nossa equipa. Para a história do jogo fica o resultado, no entanto, a exibição dos nossos jovens permite-nos encarar este campeonato com expectativas altas. 

Alinharam pelo GDS Cascais: Miguel Falcão, Rafael Luz (1), Alexandre Campos, Diogo Catarino, Nuno Branco (2), João Jardim (1), Bruno Cancelinha (1), Manuel Augusto, Tiago Catarino (1), Bernardo Barbosa (1), Tiago Gomes, João Graça e Tiago Dias.

No próximo domingo, dia 23, receberemos o Portinado (campeão nacional da II Divisão) na piscina da Abóboda, esperando conseguir já aliar a exibição a um bom resultado.