domingo, 30 de novembro de 2014
A um passo da surpresa
No passado dia 23 o GDS Cascais recebeu na piscina da Abóboda a equipa campeã em título, a Portinado, que apesar de já não contarem com o internacional português Mycolai Yanochko na baliza o jogo antevia-se muito complicado, dada a qualidade do plantel algarvio.
Apesar disso, e à semelhança do primeiro jogo, o jovens cascalenses entraram muito bem no jogo conseguindo dominar a partida e comandar o marcador durante longos períodos da partida. Talvez surpreendidos pelo jogo da nossa equipa a Portinado revelou algum nervosismo pouco usual, de que o GDS Cascais se aproveitou para comandar as operações. O resultado de 4-3 no final do 1º parcial era algo lisonjeiro para os algarvios e penalizava alguma falta de eficácia dos nossos jovens.
Nos 2 períodos seguintes o equilíbrio foi a nota dominante, com o GDS Cascais a não conseguir materializar o seu ascendente na partida e a nunca conseguir uma vantagem que lhe desse o conforto necessário para estabilizar. A 2"35 do final do 3º parcial, um golo algo consentido pela equipa e uma dupla-exclusão seguida de outro golo permitiram ao adversário empatar a partida e mesmo depois dar a volta ao resultado. Foi um minuto e meio fatídico para as aspirações do GDS Cascais.
À entrada para o último período, já em desvantagem, a nossa equipa não foi capaz de contrariar a maior experiência do adversário, que com jogadores de grande qualidade conseguiram gerir o jogo e dar ao resultado uma expressão demasiado severa para o grande jogo que a nossa equipa produziu.
Alinharam pelo GDS Cascais: Tiago Dias, Rafael Luz (3), Alexandre Campos, Diogo Catarino, Nuno Branco (1), João Jardim (5), Bruno Cancelinha, Manuel Augusto (1), Tiago Catarino (1), Bernardo Barbosa (2), Tiago Gomes (1), Rui Gonçalves e Miguel Falcão.
No próximo dia 3 de dezembro, quarta-feira, será a vez de visitar Algés para defrontar a outra equipa da linha, a AD Oeiras, na busca do primeiro triunfo no campeonato.
domingo, 16 de novembro de 2014
1ª Jornada da II Divisão 2014/2015
Melhor a exibição que o resultado. Foi esta a conclusão sobre a participação do GDS Cascais no jogo que abriu este ano o Nacional da II Divisão, na sua deslocação a Coruche para defrontar o Coral de Reguengos de Monsaraz.
Apresentando uma equipa extremamente jovem, inteiramente sub-23 e formada por atletas da escola cascalense (com 4 atletas a fazerem inclusive a sua estreia no escalão Absoluto, 2 deles juvenis) o GDS Cascais entrou bem no jogo e não acusou a ansiedade que seria normal ao defrontar atletas muito mais experientes, muitos deles com experiência de I Divisão. Dominando o jogo no início só muito perto do final do período o Dramático oscilou e permitiu a reviravolta no marcador, conseguindo o adversário no final do primeiro período um resultado algo lisonjeiro.
No segundo parcial assistiu-se a algum equilíbrio motivado essencialmente pela maior matreirice dos jogadores do Coral que raramente deixavam os nossos jovens explanar o seu jogo, assistindo-se no entanto a um maior domínio do GDS Cascais perto do fim do período. Apesar de uma interrupção mais prolongada devido a falta de luz na piscina ao intervalo, que motivou alguma quebra no jogo e recuperação física do adversário, o Dramático entrou forte no terceiro parcial e o 0-2 conseguido nesse período foi pouco para o domínio que demonstrou.
O último período ficou marcado por algumas exclusões duvidosas e decisões da dupla de arbitragem que impossibilitaram literalmente a nossa equipa de jogar, fruto do constante agarrar do adversário e de alguma perda de controle dos nossos jogadores que perdem bolas por erros não provocados. Tal permitiu ao Coral cavar um fosso no marcador demasiado penalizador e injusto para a nossa equipa. Para a história do jogo fica o resultado, no entanto, a exibição dos nossos jovens permite-nos encarar este campeonato com expectativas altas.
Alinharam pelo GDS Cascais: Miguel Falcão, Rafael Luz (1), Alexandre Campos, Diogo Catarino, Nuno Branco (2), João Jardim (1), Bruno Cancelinha (1), Manuel Augusto, Tiago Catarino (1), Bernardo Barbosa (1), Tiago Gomes, João Graça e Tiago Dias.
No próximo domingo, dia 23, receberemos o Portinado (campeão nacional da II Divisão) na piscina da Abóboda, esperando conseguir já aliar a exibição a um bom resultado.
sexta-feira, 7 de novembro de 2014
Subscrever:
Mensagens (Atom)