domingo, 1 de junho de 2014

Adversário de outro campeonato

À semelhança da época passada também este ano a sorte não quis nada com o GDS Cascais e após ficarmos isentos da eliminatória anterior calhou-nos logo o 3º classificado da 1ª Divisão, o Sporting, nestes 1/8 de final da Taça de Portugal.

Além da sua maior qualidade, a equipa leonina é das que pratica um jogo mais rápido a nível nacional, o que desde logo iria colocar dificuldades acrescidas aos nossos atletas, fruto de dificuldades na nossa preparação e uma ou outra ausência importante. Assim, conhecedores do adversário e da sua qualidade desde logo se anteviu um jogo muito difícil e reduzidas possibilidades de discutir a eliminatória.

O início do jogo e a primeira metade do mesmo veio confirmar isso mesmo, com muitas dificuldades do GDS Cascais em suplantar a pressão defensiva adversária e com o Sporting a ter uma eficácia atacante superior, apesar da boa réplica cascalense.

Na segunda metade da partida, a nossa jovem equipa conseguiu dar maior luta e equilibrar mais o jogo embora a vantagem de 12 golos adquirida antes permitisse ao adversário gerir os ritmos do jogo e nunca permitindo a aproximação no resultado à nossa equipa.

Resultado final: GDS Cascais - Sporting, 6-24 (parciais 1-5, 1-9, 2-4 e 2-6)

Alinharam pelo GDS Cascais: Miguel Falcão, Rafael Luz (1), Alexandre Campos, Nuno Branco (1), David Alves (2), João Jardim, Bruno Cancelinha (1), Miguel Borges (1), Tiago Catarino, Bernardo Barbosa e José Alves.

Face ao resultado a segunda mão, ainda sem data definitiva, será um pro-forma que apenas servirá para confirmar a passagem da equipa leonina aos 1/4 de final, no entanto é uma boa oportunidade da nossa equipa demonstrar que pode valer mais que aquilo que este resultado aparenta.