quinta-feira, 20 de junho de 2013

Dramático em destaque nos torneios de Verão


O GDSC esteve em destaque no último fim de semana ao conseguir boas prestações no IV Torneio Victor Martelo de Reguengos de Monsaraz e no 1º Torneio Hermano Patrone em Algés, organizador pelo Coral-ANS e pelo Algés e Dafundo, respectivamente.

No torneio realizado no sábado em Reguengos a competição disputava-se nos escalões sénor e infantil, tendo o GDSC feito representar-se pela equipa de infantis e por alguns elementos que integraram um misto com jogadores do Aminata.

Na competição sénior os juvenis João Jardim e Rafael Luz, o júnior João Gouveia e o técnico José Augusto alinharam pelo misto GDSC/Aminata, tendo averbado uma vitória sobre os Tubarões e uma derrota com a equipa local do Coral-ANS. Os resultados não foram suficientes para conseguirem disputar a final que a equipa local acabou por vencer.

Nos infantis a tarefa era complicada pois estava presente a equipa campeã nacional do Aminata e também porque a nossa equipa era constituída quase na totalidade por cadetes, tendo alinhado apenas 4 infantis, sendo que apenas 2 são habituais titulares. Apesar disso, os nossos jovens atletas exibiram-se a grande nível e averbaram uma derrota por 3-9 com o Aminata e uma vitória sobre o Coral-ANS por 10-4. Com estes resultados chegaram à final contra o Aminata, que mais uma vez mostrou possuir uma equipa superior e venceu por 10-4.

Em Algés, da parte da manhã a equipa de Cadetes venceu todos os jogos demonstrando uma superioridade absoluta. Os resultados de 7-2 contra o Sporting, 6-0 com o Algés e 8-0 com o CNA não deixaram dúvidas e foram reflexo do bom jogo de equipa com jogadas espectaculares a fazer inveja aos mais velhos.

À tarde os sub-16 (infantis + juvenis de 97) tinham uma tarefa mais complicada, mais uma vez devido à presença do Aminata (campeões nacionais infantis e juvenis). A equipa demonstrou que na próxima época há que contar com ela no campeonato de juvenis, ultrapassando da melhor forma a ausência dos jogadores juvenis mais velhos, bastantes influentes no normal rendimento da equipa. A vitória de 7-3 sobre o Algés e 12-4 sobre o Sporting apenas foi ligeiramente ensombrada  pela derrota 4-9 com a equipa de Évora.

No final do fim de semana um 1º lugar e dois 2ºs são um resultado bastante positivo para as equipas de formação do GDSC neste final de época.