quinta-feira, 20 de junho de 2013

Campeonato Nacional de Juniores

No final do mês de Maio o GDSC recebeu na piscina da Abóboda a Fase Final do Campeonato Nacional de Juniores. Em confronto estavam as equipas do Dramático, Povoense, Salgueiros e Sporting, que lutavam pelo titulo nacional.

Defrontando na primeira jornada aquela que seria em teoria a equipa mais acessível - Salgueiros - a nossa equipa não conseguiu disfarçar a ansiedade e fez um jogo abaixo das suas possibilidades, sendo derrotada por 6-13.

No segundo jogo o adversário era a fortíssima equipa do Sporting, que tinha vencido o título juvenil na época passada. À semelhança de jogos anteriores contra aquela equipa o GDSC não conseguiu contrariar o jogo leonino, muito à base de aproveitar o erro adversário e de rápidos contra ataques. No final o resultado de 5-15 era o espelho da ineficácia do Dramático e de um segundo período desastroso.

No último jogo, perante um Povoense já com o título garantido, o GDSC fez o seu melhor jogo do torneio e dominou a partida, mantendo-se no comando das operações grande parte do jogo. No entanto um terceiro período com um jogador do Povoense fora de série - Rui Ramos - a fazer a diferença e a conseguir um parcial de 7-1 virou o resultado e impossibilitou que o domínio fosse traduzido numa vitória. O resultado final foi de 14-16 a favor da equipa nortenha.

Classificação final:
1º  Povoense
2º  Sporting
3º  Salgueiros
4º  GDSC