quarta-feira, 10 de junho de 2015

Sub-19 Vice-Campeões Regionais

Esta terça-feira realizou-se na Abóboda o último e decisivo jogo para atribuição do título regional Sub-19 e as coisas não correrem bem ao Cascais, que perdeu o jogo e entregou o título ao Sporting.

Alinhando com uma equipa bem mais jovem e com menos poder físico a tarefa da equipa cascalense adivinhava-se difícil, apesar de jogar em casa perante umas bancadas repletas de adeptos. As dificuldades em contrariar o pivot contrário, forte fisicamente, e a pouca mobilidade da equipa no ataque dificultaram as pretensões cascalenses, que logo desde início se viu em desvantagem no marcador.

Durante os 3 primeiros parciais o jogo decorreu equilibrado, com a diferença a manter-se no marcador e com o Cascais a não conseguir colar à equipa leonina, que fazendo uso da vantagem física e da excelente exibição do seu guarda-redes ia obstando à recuperação dos jovens cascalenses. Perto do final do período uma falta não assinalada contra o Sporting resultou na terceira exclusão do único jogador do Cascais com poderio físico para lutar de igual para igual com o adversário e colocou a equipa com um grande handicap.

O último parcial ficou marcado por algumas perdidas do Cascais que originaram 4 golos consecutivos da equipa leonina, o que lhe deu 6 golos de vantagem praticamente impossíveis de recuperar no tempo restante. Apesar de nunca baixar os braços as coisas não corriam bem para o Cascais e o resultado acaba por se aceitar face à eficácia ofensiva de cada equipa.

Alinharam pelo Cascais: Clément Steffen, Rafael Luz, Tiago Gomes (1), Diogo Catarino, João Graça, João Jardim (2), Diogo Marques, Manuel Augusto (4), Gonçalo Lousa (2),  João Prudêncio e Sérgio Oliveira.

Com este resultado o Cascais viu, mais uma vez, fugir-lhe o título e teve de se contentar com o segundo lugar do pódio regional. A equipa volta apenas a entrar em acção no fim de semana de 18 e 19 de Julho, quando disputar a Final Four Nacional.