Com o apuramento para a Fase Final já garantido e o título de campeão regional revalidado, o GDS Cascais deslocou-se este domingo a Alvalade para disputar o último jogo do Inter-Regional, contra a equipa do Algés, que participa extra-competição. Apesar da exibição menos conseguida a vitória foi inequívoca e por números que não deixam qualquer dúvida.
Quase mês e meio após o último jogo a equipa parece ter-se ressentido da falta de ritmo competitivo e encontrou algumas dificuldades em impor o seu jogo. A equipa adversária também se apresentou bem organizada e aguerrida, conseguindo ir para o primeiro intervalo com um empate a duas bolas. Nos dois parciais seguintes, embora não atingido o nível que nos habituou, a melhoria do jogo do GDS Cascais foi evidente, com uma maior concentração e pressão defensiva e rápidas transições atacantes que permitiram à equipa distanciar-se no marcador.
Com a entrada de jogadores menos utilizados no último período o jogo tornou-se menos fluído e com mais erros de parte a parte, de que se aproveitou melhor a equipa cascalense, confirmando a vitória no jogo por uma diferença de 11 golos.
Resultado final: Algés - GDS Cascais, 4-15 (2-2, 0-4, 0-3 e 2-6)
Alinharam pelo GDS Cascais: Pedro Ribeiro, Duarte Grego (1), Tiago Gomes (2), André Luz, Pedro Borges (3), Diogo Marques, Manuel Augusto (8), Duarte Cruz, Henrique Castro e Sérgio Oliveira (1).
Na próxima jornada, a contar unicamente para o Regional o adversário será o Sporting. De referir que, a 3 jogos do final, nesta categoria todos os lugares da classificação estão já definidos.