Esta quinta-feira disputou-se o último jogo do Regional de Juniores que opôs o Dramático de Cascais ao CNA e que definia o 2º e 3º classificado do campeonato. Já com o título atribuído ao Sporting, o GDSC partia com a desvantagem de 2 pontos e só a vitória lhe interessava para garantir o 2º lugar, com o tónico extra de tentar vingar as derrotas injustas no Nacional.
Logo desde inicio do jogo se percebeu que, sem "intervenções externas", o jogo teria um cariz diferente dos anteriores, com o GDSC a conseguir explanar o seu jogo e levar os ataques até final sem interrupções absurdas. Com um início forte o GDSC rapidamente se colocou na frente do marcador, no entanto alguns problemas na marcação defensiva e maus passes permitiram ao CNA manter-se na luta pelo resultado.
Durante todo o jogo foi esta a tónica dominante e a incerteza no resultado durou até ao final, com o GDSC praticamente sempre na frente do marcador mas nunca conseguindo alargar a vantagem além de 1 ou 2 golos, inclusivamente permitindo ao CNA passar para a frente do marcador por 3 vezes. As falhas da nossa equipa e o acreditar do adversário tornaram o jogo intenso e emocionante tanto para os jogadores como para o público presente.
Quando a 2m10 do final do jogo o GDSC consegui uma vantagem de 2 golos pensou-se que o jogo poderia estar resolvido, no entanto, uma exclusão logo de seguida e um golo do CNA a 1m19 do final vieram trazer novamente emoção. Desta feita a equipa do Dramático não se desuniu e foi a vez do adversário perder o controlo emocional do jogo, permitindo à equipa do GDSC gerir até final a magra vantagem.
De destacar pela positiva a postura do árbitro Ricardo Saraiva, dos únicos esta época que teve a coragem de fazer cumprir as regras perante a forma de estar no banco do dirigente Gonçalo Abrunhosa, que insistiu em fazer de treinador e estar constantemente em pé a dar indicações à equipa. As regras são para aplicar com bom senso, sem dualidades de critério, sem protagonismos da arbitragem e sem subserviências a determinados clubes.
Resultado final: GDSC, 17 - CNA, 16
Parciais: 4-3, 5-5, 5-5 e 3-3
Alinharam pelo GDSC: Tiago Dias, André Jardim (6), Alexandre Campos, Bruno Cancelinha (2), David Alves (5), Luis Andrade, João Gouveia (2), Miguel Borges, Bernardo Barbosa, João Campos, Tiago Barbosa (2) e Ricardo Costa.
Classificação final:
1º Sporting, 18p
2º GDSC, 13p
3º CNA, 12p
4º Sporting B, 7p
5º CNTN, 6p
6º Técnico, 6p
7º Casal do Marco, 0p