Realizou-se esta terça-feira na Piscina da Abóboda o 1º jogo do Campeonato Inter-Regional Júnior de Lisboa, para apuramento de uma das equipas que estará presente na fase final do Campeonato Nacional daquele escalão. Neste jogo inaugural o GDS Cascais começou da melhor forma o Campeonato e derrotou a AD Oeiras por 12-8.
Num jogo que se previa pouco complicado o GDS Cascais acabou por não demonstrar a sua real superioridade, fruto essencialmente de alguma displicência na finalização e da atitude guerreira do adversário, que tentou ao máximo dificultar a acção da equipa de Cascais. Também a ausência de dois habituais titulares reduziram o leque de opções do treinador e impediu em algumas fases do jogo de encontrar alternativas ao menor acerto da equipa.
Após um 1º parcial em que o domínio no jogo não foi reflectido no resultado, o 2º parcial veio finalmente colocar alguma justiça no marcador, tendo o GDS Cascais chegado ao intervalo com uma vantagem de 5 golos. Ainda assim, o número de ocasiões desperdiçadas foi enorme e justificaria um resultado bem mais dilatado.
Depois do intervalo e quando se esperava que o jogo estabilizasse os jogadores cascalenses resolveram complicar, com inúmeras faltas desnecessárias e erros ofensivos. Com a exclusão definitiva do nosso capitão e a eficácia adversária de meia distância a aumentar, apesar da boa atitude defensiva dos nossos jogadores, o jogo complicava-se. E o último período foi reflexo do parcial anterior, já com jogadores menos rodados e a ADO a aproveitar bem os erros da equipa da casa e a vencer este parcial.
Resultado final: GDS Cascais, 12 - AD Oeiras, 8 (parciais de 2-1, 5-1, 2-2 e 3-4)
Alinharam pelo GDS Cascais: Miguel Falcão, Rafael Luz (5), Alexandre Campos, Bruno Cancelinha (1), João Graça, João Jardim (2), Diogo Catarino (1), Bernardo Moreira (1), Tiago Amaral, Tiago Barbosa (2) e Pedro Lera.
Na 2ª jornada, a disputar dia 23 de janeiro, o GDS Cascais desloca-se a Alvalade para defrontar o Sporting.